Ghostbusters World é o jogo do Pokémon Go com fantasmas! (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou o Ghostbusters World, o jogo com realidade aumentada que pega na ideia da Niantic do Pokémon Go e o transforma no verdadeiro caça fantasmas.

Os filmes Ghostbusters foram um sucesso mundial, aliás, ainda hoje sempre que a música dá em algum local vais ver que existem sempre pessoas a gritar "tara tara tara, Ghostbusters".

Vê ainda: Xiaomi Mijia Seabird é a nova câmara de ação 4K com preço inacreditável

Isto porque, tal como o Pokémon, foi um sucesso tremendo. Agora com o jogo, acredita-se que possa trazer o antigo sucesso do cinema ao nosso smartphone.

Ghostbusters World e o Pokémon Go não são assim tão diferentes

Ainda que considere uma má altura para lançar um jogo de Realidade Virtual, logo à entrada do Outono, o jogo tem potencialidade de atrair todos os amantes do jogo Pokémon Go.

Reparem que a Niantic e a Nintendo foram inteligentes no lançamento da aplicação do Pokémon Go. Esperaram até que o Verão batesse nos Continentes mais influenciadores de tendências, ou seja, America do Norte e Europa.

Não faltaram jornais, revistas e publicações Online a dar crédito ao jogo e acabou por ser um sucesso tremendo em Portugal e no mundo. Visto que o Ghostbusters World não é o primeiro jogo com estas características, não sei até que ponto é que esta época foi a melhor.

Ainda assim, o jogo é engraçado. Não há nada de muito novo. Em vez de Pokémon's tens de apanhar fantasmas. Tal como no Pokémon Go, os fantasmas do Ghostbusters World aparecem na "vida real".

Uma das desvantagens deste jogo é que é extremamente comercial. Isto é, podes chegar ao mesmo sítio sem pagar nada para ganhar, contudo, tudo fica mais facilitado quando tens mais moedas (moedas do jogo) e tempo extra (importante para capturar o fantasma).

Em conclusão, não me parece que este Ghostbusters World possa destronar o Pokémon Go, contudo, é sempre um novo jogo com Realidade Aumentada que podes testar e ver se gostas.

Podes fazer o download iOS aqui. Tem apenas a certeza que estás conectado ao Wi-Fi. O jogo é pesado.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor Magic 2 será tão potente quanto o Huawei Mate 20 Pro

Samsung prepara-se para mudar seriamente os computadores portáteis

OnePlus 6 já recebeu a nova open beta 5 da OxygenOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.