Ghostbusters World. O Pokémon Go com fantasmas para Android e iOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Ghostbusters World chegará em breve a Android e iOS e promete ser o Pokémon Go com fantasmas. Yap, a cópia do Pokémon Go com algumas diferenças à mistura.

O Pokémon foi o jogo mais popular há dois anos e continua a ser um dos escolhidos no verão. Isto porque para além de estares a colecionar monstrinhos e a jogar um jogo interessante, estás também a fazer exercício e a sair de casa.

Vê ainda: Utilizadores Samsung não tem permissões de privacidade do Facebook

O Ghostbusters World tem a mesma ideologia e tecnologia muito idêntica. Tens fantasmas a voar pelas ruas e a tua função é pegares na tua "proton pack" e começares a colecionar.

O jogo começará inicialmente com 150 fantasmas, contudo, o jogo contará com algumas diferenças do Pokémon Go.

Ghostbusters World será o novo "Pokémon Go" para Android e iOS

Teremos a possibilidade de jogar PvP (Player vs Player). Embora não saibamos em concreto como é que isso funcionará. Temos ainda a possibilidade de nos unirmos em equipa e apanharmos fantasmas juntos.

O jogo utiliza a mesma tecnologia do Pokémon Go da Niantic. A melhoria da tecnologia para aplicações de Realidade Aumentada faz com que este tipo de jogos comece a ser mais habitual.

A Google ARCore e Apple ARKit estão mais capazes, funcionais e preparados para nos trazer mais e mais jogos com este tipo de possibilidade.

A Google forneceu também a plataforma do Google Maps aos desenvolvedores, escusado será dizer que melhorou consideravelmente este tipo de aplicação.

O Ghostbusters World estará disponível para Android e iOS ao longo de 2018. O jogo será grátis, porém, poderás pagar para melhorares a tua "proton pack". Veremos até que ponto é que consegue realmente competir com o Pokémon Go. Tens o trailer do jogo abaixo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Atualização do Mensagens Android traz novidade muito esperada

Google, Facebook, Twitter e Microsoft trabalham juntas num novo projeto

Samsung Galaxy Note 9 terá uma bateria bem maior que a do Note 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.