Ghost of Tsushima: sucesso da PlayStation anunciado para PC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Através do blog oficial da PlayStation, hoje foi dada a notícia de que o jogo Ghost of Tsushima Director's Cut será lançado para o PC. Este é mais um dos grandes sucessos até agora exclusivos da PlayStation a chegar também ao Windows.

Ghost of Tsushima Director's Cut chega a 16 de maio

Conforme anunciado, Ghost of Tsushima Director's Cut ficará disponível no PC a partir de 16 de maio de 2024. No entanto, se estás interessado neste jogo, já podes fazer a sua pré-reserva por 59,99 € na Steam ou Epic Games Store.

Como é hábito, estarão disponíveis alguns incentivos para quem comprar Ghost of Tsushima Director's Cut em pré-reserva. Nesse caso, terás acesso antecipado ao New Game Plus, o Traje de Viajante e uma pintura Broken Armor para o teu Jin Sakai.

Brian Fleming. co-fundador da Sucker Punch Productions, diz estar orgulhoso da colaboração com a Nixxes para trazer este grande jogo para o PC. Graças ao trabalho desenvolvido por ambos os estúdios, ele afirma que o resultado é simplesmente incrível.

Com a transição de Ghost of Tsushima para o PC, foram implementadas algumas melhorias exclusivas para esta plataforma. Em causa, o suporte para as tecnologias DLSS 3 da Nvidia e AMD FSR 3 para uma melhoria de desempenho.

Foi ainda revelado que esta versão de Ghost of Tsushima para PC trará os modos Legends e Co-Op. Está igualmente confirmada a presença da expansão Iki Island disponibilizada em 2021.

Ghost of Tsushima chegou em exclusivo à PlayStation 4 em 2020. O jogo conta a história de Jin Sakai, um samurai que se encontra em menor número quando as forças mongóis invadem a ilha de Tsushima.

Devido à sua inferioridade numérica, ele decide viajar pela ilha para aprender táticas de guerrilha que lhe permitam atrapalhar as atividades dos invasores. Os habitantes locais chamam-lhe de "O Fantasma", referindo-se a um espírito samurai que se levantou contra os invasores.

Ghost of Tsushima Director's Cut é apenas mais um dos sucessos PlayStation que chegaram ao PC nos últimos anos. Os estúdios da Sony já confirmaram a sua intenção de trazer mais jogos seus para a plataforma, por isso, espera-se que mais títulos sejam disponibilizados no futuro.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.