George Zhao vai deixar de ser CEO da Honor com efeitos imediatos. A notícia é avançada pelo CLS China e dá conta de que poderão estar em causa problemas de saúde para a decisão de saída por parte do executivo.
A Honor pronunciou-se sobre o assunto em comunicado no site oficial. “Por motivos de saúde, Zhao Ming propôs renunciar ao cargo de CEO da empresa e de outros cargos relacionados”, pode ler-se na publicação.
Li Jian será o novo CEO da Honor
É ainda confirmado que “após uma discussão e pesquisa cuidadosas, o conselho de administração decidiu respeitar os desejos de Zhao Ming e aceitar a sua demissão. Ao mesmo tempo, foi decidido que Li Jian iria servir como CEO.”
Tal como o site Huawei Central afirma, Li Jiang é um ex-executivo da Huawei. Terá entrado para a Huawei nos primórdios, em 2001, tendo passado para o Conselho Fiscal da empresa em 2017. No entanto deixou a empresa em 2020-2021.
Foi nessa altura que se juntou à Honor como um dos membros principais da equipa de gestão da do departamento de recursos humanos da empresa. E agora passa para o cargo mais alto da Honor que se tem cada vez mais destacado a nível global.
Recordamos que a Honor lançou recentemente o Magic7 Pro. Este é o mais recente smartphone topo de gama da marca chinesa que, ao que tudo indica, chega a Portugal antes do final de janeiro.