Gemini Live agora é gratuito para todos os utilizadores. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Gemini Live foi apresentado durante o evento dos Google Pixel 9 como uma versão evoluída do modelo de inteligência artificial da Google. Como o próprio nome indica, este permite ter conversas mais intuitivas, sem ser necessário estar sempre a usar o comando “Hey, Google”.

Inicialmente o Gemini Live ficou disponível para os utilizadores subscritores do Gemini Advanced. Agora, através da rede social X, foi anunciado que o Gemini Live já pode ser utilizado porque qualquer um através da app para Android.

Live is now available for all Gemini users in English on the Android app. We can’t wait for you to try it. https://t.co/jev4pnuZJ0

— Google Gemini App (@GeminiApp) 30 de setembro de 2024

Gemini Live só funciona em inglês

Se quiseres experimentar o Gemini Live no teu smartphone Android, já o podes fazer. A única questão que deves ter em conta é que este só funciona em inglês e deves ter o teu idioma principal de assistentes virtuais configurado para inglês.

O Gemini Live destaca-se no tradicional Gemini e da Google Assistant por fornecer conversas mais fluidas, onde é possível interromper e onde existem pausas e ouvem-se suspiros e palavras de transição. Embora ainda com arestas para limar, dá para ter uma conversa bem mais interessante.

Para quem acha aborrecido fazer algumas perguntas à assistente Google ou ao Gemini tradicional pela repetição incessante do comando, vai adorar o Gemini Live. Embora ainda só esteja disponível em inglês, achamos a diferença bastante proeminente.

Embora o primeiro mês seja gratuito, o Gemini Advanced tem um preço de 21,99 € mensais a partir daí. Por isso, é bom ver o Gemini Live a ficar disponível para não pagantes desse serviço.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.