"Efeito Gelatina" - Depois do OnePlus 5 agora é este smartphone Motorola

Rui Bacelar
Motorola Moto Z2 Force Smartphone OnePlus 5 Gelatina
Depois do OnePlus 5 é a vez do Motorola Moto Z2 Force apresentar o "Efeito Gelatina"

Quando há cerca de um mês se detetou o problema do "Efeito Gelatina" que estaria a afetar algumas unidades do smartphone OnePlus 5 gerou-se uma grande controvérsia com as críticas a choverem sobre a jovem marca chinesa. Agora, o mesmo problema foi detetado no mais recente, e poderoso, smartphone da Motorola, o Moto Z2 Force.

Vê ainda: Top 5 – As séries mais marcantes disponíveis na Netflix

Solidário com o OnePlus 5, este smartphone da Motorola apresenta o notório "Efeito Gelatina" ao fazer scroll pelo seu ecrã. Algo que se deverá ao facto de o ecrã / tela estar montado numa posição invertida. Podemos observar este efeito no vídeo abaixo.

"Efeito Gelatina" notório neste smartphone Motorola

O assunto já foi alvo de calorosas discussões nos fóruns da OnePlus onde vários grupos de discussão dissecaram esta matéria. O problema estava presente em algumas unidades do smartphone OnePlus 5 ao passo que outras não apresentam tais sintomas. Aqui na 4gnews, a minha unidade não apresenta o "Efeito Gelatina" mas já a unidade do colega Filipe Alves padece desta maleita.

Segundo as pesquisas efetuadas por vários utilizadores e técnicos da área, o problema deve-se efectivamente à montagem invertida do display. Posteriormente, ao fazer refresh da imagem, causa este "Efeito Gelatina". Resta saber é o porquê de só algumas unidades apresentarem este sintoma.

Trata-se de um comportamento que poderá passar despercebido para alguns utilizadores. Contudo, noutros casos terá levado a que um número significativo, a julgar pelas conversas nos fóruns da OnePlus, de consumidores devolvesse o seu smartphone.

Motorola Moto Z2 Force com "Efeito Gelatina"

Agora, tal como é ilustrado no vídeo acima, é o Motorola Moto Z2 Force que está a apresentar este mesmo comportamento.

Trata-se de um efeito observável dentro dos menus como a gaveta de Apps, as Definições ou até mesmo no Instagram ao fazer scroll pelas imagens. Particularmente notório neste vídeo se concentrares as tuas atenções na palavra "Display", repara no seu movimento.

Torna-se difícil acreditar que tanto os engenheiros da OnePlus como os da Motorola / Lenovo não se tenham apercebido de algo tão notório para o utilizador final portanto somos levados a concluir de que foi uma decisão intencional.

Por último, não podemos afirmar que TODOS os Motorola Moto Z2 Force apresentem este sintoma mas com o passar do tempo veremos, sem dúvida, o feed-back dos consumidores. Até lá resta-nos esperar e acompanhar esta temática.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

OnePlus 5 já recuperou deste "Efeito Gelatina"

O Motorola Moto Z2 Force é o mais potente smartphone da marca lançado este ano. A marca está sob o controlo da Lenovo que agora ocupa o 9º lugar do Top 10 das maiores construtoras em 2017 segundo dados da counterpoint.

O smartphone é bastante robusto também e, apesar de o seu ecrã riscar com bastante facilidade como pode ser visto aqui, não vai estilhaçar com uma queda. Agora, eis que se levanta uma nova problemática. Esta questão irritou alguns fãs da OnePlus, e com boas razões para tal. Contudo, isto não terá abrandado o ritmo de vendas e entusiasmo em torno do smartphone OnePlus 5.

Será que este problema será preponderante na hora da compra deste Motorola? Qual a tua opinião?

Outros assuntos relevantes:

Asus Zenfone 4: Novas informações revelam especificações diferentes

Xiaomi – foram descobertas falhas de segurança dentro da interface MIUI

Dica – Descarrega aqui a nova Google Camera para o teu smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.