Gboard: teclado Google prepara funcionalidade que vais agradecer todos os dias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A versão de testes 9.6 do teclado da Google já foi lançada, e com ela chega uma funcionalidade que muitos irão agradecer. Isto porque será possível ver o tema do teclado alterado automaticamente, adaptando-o ao sistema.

A opção será dada, segundo o 9to5Google, recorrendo às definições rápidas. Os utilizadores já podiam escolher entre temas brancos ou escuros, mas esta opção leva as coisas mais além.

Recorrendo à opção “System auto”, o tema do teu teclado vai poder adaptar-se ao mesmo nível do sistema. Se fores daquele tipo de utilizadores que prefere ter um tema claro durante o dia, vais ter o teclado automaticamente claro. E se à noite usas o tema escuro, o teu teclado vai adaptar-se automaticamente.

Nas imagens acima, vemos como será o aspeto desta mudança entre temas. Além disso, é bom referir que a Google também está a testar a mudança para o seu tipo de letra, o “Google Sans”, no seu teclado. É uma mudança subtil, mas que certamente vais aprovar.

Outro pormenor interessante nesta nova versão é que está a ser testado um atalho para o Google Lens. Contudo, só quando chegarem versões estáveis poderemos dizer se esta mudança foi efetivamente implementada.

Se quiseres ter sempre as últimas novidades do teclado da Google, podes juntar-te ao programa Beta. No entanto, deves ter em conta que essa é uma versão de testes, e pode sofrer de erros recorrentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord: especificações completas do gama-média reveladas
  • Lenovo Legion promete performance de luxo ao vaporizar o recorde do AnTuTu!
  • WhatsApp recebe novidade que vai “animar” as tuas conversas: como ativar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.