Home Android

Gboard – o teclado da Google suporta agora mais 40 idiomas

Vários novos idiomas e excelentes novidades para quem gosta de usar autocolantes nas suas conversas. Eis as novidades para Android e iOS:

Google GBoard Android teclado da Google idiomas
Um dos teclados mais utilizados em todo o mundo acaba de receber várias novidades

É um dos teclados mais utilizados em ambas as plataformas Android e iOS, Gboard, o teclado da Google chegou pela primeira vez à Play Store em dezembro de 2016 e rapidamente se tornou numa das mais populares aplicações para este efeito. Trata-se de um simples teclado, de aspecto limpo e repleto de emojis e vários idiomas para dar cor e vida às tuas conversas, mas há mais…

Vê ainda: Apple iPhone SE 2 pode chegar em 2018 tal como o Galaxy S9 mini

Com efeito hoje esta popular aplicação recebeu uma importante atualização que garante o suporte para 40 novos idiomas, incluindo o japonês. Note-se que o Gboard já há muito que oferecia um método de escrita separado para o japonês e outros idiomas que não utilizam um sistema de escrita latino.

Teclado da Google, o Gboard tem novidades!

Esta aplicação, lançada no final do ano passado, conta com uma avaliação de 4.2 estrelas com mais de 500 mil instalações. É uma das Apps em maior crescimento e pessoalmente recomendo-a face a uma miríade de alternativas disponíveis, tanto para Android como para o iOS da Apple.

Esta nova atualização traz também o suporte, a possibilidade de escolheres os Autocolantes predefinidos do teu Gboard para que tenhas sempre à mão, ou na primeira fila, os autocolantes mais utilizados nas tuas conversas.

teclado Google GBoard Android idiomas
As novidades já chegaram a ambas as plataformas móveis

Agora, o teclado da Google já tem um total de 4 pacotes de autocolantes instalados por pre-definição, mesmo que não tenhas o Allo instalado. Mais opções de personalização e sem esquecer um reforço da estabilidade de toda a App para ambas as plataformas Android e iOS.

A atualização com a nova versão do teclado da Google já está disponível na loja oficial para Android, a Play Store e poderás descarregar AQUI, para o teu dispositivo. As novidades chegarão também à plataforma iOS dentro de momentos.

Para nós, lusitanos, o suporte do nosso idioma já fazia parte do teclado da Google mas gostei bastante da possibilidade de agora poder pre-definir os autocolantes favoritos e sinto que toda a App está um pouco mais fluída ao escrever e executar qualquer outra ação.

E tu, qual é a tua aplicação de teclado favorita? Qual é a tua recomendação? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Honor V10 – Estas serão as especificações deste novo smartphone

Xiaomi – Mais smartphones chegam à Amazon Espanha!

Mensagens Android – Atualização aumentará a utilização do Google Duo

Viaandroidpolice
FonteGoogle Play Store
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).