Google Gboard Android teclado
E tu, utilizas este teclado no teu dispositivo móvel?

É um dos produtos (aplicações) mais populares da tecnológica norte-americana. Chama-se Gboard e é o teclado oficial da Google, uma das apps mais instaladas nos dispositivos móveis Android. Todavia, por vezes com as novas atualizações surgem novos…bugs!

Esta é uma dessas instâncias, um pequeno erro ou bug como é commumente referido em inglês, está a assolar a nova versão. Por conseguinte temos aqui uma incapacidade de escrita “perfeita” utilizando o método de deslize ou Swipe para introdução do texto.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 será bastante diferente dos seus antecessores

Esta funcionalidade do teclado Gboard está a afetar vários utilizadores de dispositivos móveis Android. Nesse sentido as suas preocupações foram primeiramente expressadas por um utilizador da rede Reddit. Do mesmo modo vários outros utilizadores se juntaram…

Em síntese, rapidamente nos apercebemos de que existe um problema com a mais recente versão do teclado Gboard da Google. Aliás, a equipa de desenvolvedores responsável já teve conhecimento do sucedido.

Gboard é o teclado da Google para Android e iOS

Nesse sentido já prometeram uma resolução em breve pouco depois de terem reconhecido a existência deste bug. Ainda assim, para todo e qualquer utilizador do teclado da Google, o Gboard, os desenvolvedores já proporcionaram uma medida de emergência. Isto é, uma forma de ultrapassar este bug na função de Swipe ou deslize para digitar texto. Todavia, a seu devido tempo chegará uma nova versão deste teclado extremamente popular junto dos utilizadores de dispositivos móveis Android.

Ainda assim nesse hiato temporal a solução temporária já evitará algumas dores de cabeça para os utilizadores. Nesse sentido importa referir que a solução passa por forçar o encerramento da aplicação em si, a app. Para tal podes ir a Definições – Aplicações – Selecionar a Gboard e aí forçar o seu encerramento.

Alternativamente os desenvolvedores responsáveis sugerem também que reinicies o teu dispositivo móvel. Algo que deverá, pelo menos em alguns casos, mitigar ou resolver temporariamente o problema com este teclado da Google.

Assim que a próxima versão, já com o erro resolvido, for distribuída para Android e iOS serão os primeiros a saber. Até lá esperamos que este pequeno “truque” possa ajudar alguns dos utilizadores do teclado Gboard, disponível aqui para Android.

Editores 4gnews recomendam:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).