Google Gboard atinge os 500 milhões de downloads na Play Store

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Passaram apenas duas semanas desde que a Google disponibilizou para download na Play Store a versão renovada do seu teclado virtual intitulado de Gboard e os resultados estão à vista. Anteriormente com o nome Google Keyboard, esta aplicação foi redesenhada e melhorada, chegando o teclado virtual oficial da Google agora aos 500 milhões de downloads.

Estes números englobam, como é claro, os downloads da anterior versão desta aplicação. No entanto, é de notar que esta atualização foi um passo importantíssimo para atingir a meta do meio milhão de descargas.

Ver também: Creators Update ficará disponível em abril para o teu Windows 10

Com suporte para mais de 120 línguas, emojis e GIF, bem como escrita apenas deslizando o dedo pelos caracteres (Glide Typing) e reconhecimento de voz. Estando entre as aplicações do género de melhor qualidade, traz consigo integrado o motor de busca da Google, permitindo a partilha de conteúdo procurado, desde meteorologia, imagens e vídeo, locais públicos e noticias.

O Gboard é também excelente no que toca a intercalar línguas, facilitando a tarefa sem obrigar o utilizador a trocar manualmente a língua. Para além disto, a aplicação adapta-se à escrita, bastando que, por exemplo, uma certa palavra seja escrita para que seja memorizada, moldando-se a aplicação ao estilo de cada um.

Muitas são as características do Gboard, tendo esta aplicação bastante para oferecer. Sendo um dos teclados virtuais mais fáceis de usar e tendo tanto potencial, naturalmente se justifica o crescimento no número de descargas do aplicativo nas ultimas duas semanas. Com o confirmado sucesso, espera-se agora da Google a continuação no desenvolvimento da app, pelo que veremos nos próximos meses a atenção que a mesma receberá.

Talvez queiras ver:
Xiaomi chega à CES pela primeira vez e com um novo gadget a caminho!
Honor vai apresentar algo “Épico” amanhã na CES 2017
Está na Hora de Fazer a Diferença – PRÉMIOS 4gnews