Garmin Vivosmart- bracelete de fitness

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Garmin anunciou há poucos dias uma nova bracelete de fitness, a Vivosmart.

Muitos de vocês devem conhecer a Garmin como marca de software e hardware de GPS e navegação, portanto foi com alguma surpresa que vi marca anunciar esta bracelete Vivosmart, com umas características interessantes, tal como a resistência à água, monitorização dos ciclos de sono e com um visor OLED.

A Garmin destaca o perfil discreto desta Vivosmart, quando o ecrã está desligado parece uma pulseira normal, sem dar nas vistas. Mas basta um toque no ecrã, ou uma notificação e esta bracelete ganha vida e o seu ecrã OLED ilumina-se. Esta Vivosmart aprende os seus hábitos de acção, ou inacção e incita-o a correr e exercitar-se caso esteja muito parado, e vice-versa. Digamos que é uma pulseira pró-activa, uma espécie de lembrete no seu pulso, para que nunca se esqueça de manter um estilo de vida saudável!

A Vivosmart interage consigo, mostrando-lhe os seus objectivos, sejam em distância ou em calorias, e considere-se avisado, se ficar demasiado tempo no sofá a pulseira vai começar a chateá-lo para ir correr, inspirar ar puro e queimar umas calorias. Apesar de isto não ser inédito, a Vivosmart dá lhe um resumo bem detalhado dos seus hábitos de acção e dos objectivos alcançados e a alcançar.

Além de ser resistente à água, a Vivosmart tem uma bateria que dura até 7 dias, nada mau, uma semana sem ir à tomada! Obviamente sincroniza com a aplicação da Garmin, o que lhe dará mais algumas funções, como receber notificações de chamadas e mensagens, na sua pulseira/bracelete. Esta Vivosmart pode ser conjugada com vários outros acessórios da Garmin, como câmaras, etc.

A Garmin Vivosmart terá um custo aproximado de 132€, ou com um sensor de batimento cardíaco, que fará aumentar o preço para 155€. Quanto à sua distribuição, deverá chegar aos vários mercados em meados de Novembro.

A Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.