vivofit

Depois das revoluções do computador pessoal e do smartphone parece que as atenções estão a começar a virar-se para o mundo do wearables, sejam eles relógios inteligentes como o Apple Watch ou até mesmo pulseiras inteligentes como a nova vivofit jr da Garmin que tem um público alvo especifico e fora do normal, as crianças.


O objectivo da Garmin com este novo gadget é promover um estilo de vida saudável em crianças dos 4 aos 9 anos. O vivofit jr. para além de registar dados sobre o número de passos e traçar um perfil de sono do utilizador também irá suportar notificações amigáveis que avisam a criança em várias alturas do dia sobre o quão perto está de atingir a sua quota diária de actividade recomendada, aproximadamente 60 minutos.

   

Vê ainda: Agora é a vez do iPhone 7 explodir

O wearable vem equipado com um pequeno ecrã monocromático e é resistente a água até 5 ATM.

Os dados produzidos pelos jovens poderão ser consultados pelos seus pais através da aplicação vivofit para Android e iOS. A aplicação permite também estabelecer recompensas por tarefas físicas cumpridas e colocar desafios a todos os membros da familia com pulseiras vivofit e/ou relógios Garmin.

É uma aposta diferente do habitual por parte da Garmin e que de certo não será a única nos próximos tempos. A pulseira estará disponível nos EUA em lojas como a Toys R Us por 80$ pelo que podemos prever que esta chegue também a Portugal brevemente.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9 já tem data oficial de lançamento

Huawei Watch 2 poderá chegar com Tizen OS

Apple iPhone 7 Review Português | Um passo não tão surpreendente

ViaPhone Arena
FonteGarmin
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.