Garmin Forerunner 165: revelados preço e especificações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Foi há três anos que a Garmin lançou o smartwatch Forerunner 55 e agora o site Fitness Tracker Test está a avançar que a marca vai lançar o seu sucessor que terá a designação de Garmin Forerunner 165.

Novo Forerunner chega ao mercado com preço a começar nos 280 euros

imagem de grupo da linha Garmin Forerunner
A linha Forerunner da Garmin foi especialmente concebida para a modalidade de corrida Crédito@Garmin

Ainda que a data de chegada ao mercado do novo smartwatch Forerunner 165 seja ainda desconhecida, o seu custo foi já revelado.

De acordo com o site Fitness Tracker Test o modelo base do wearable terá um custo de 280 euros enquanto a variante Music vai ter um preço mais elevado de 330 euros, no mercado europeu.

Especificações esperadas no Garmin Forerunner 165

De acordo com as informações agora divulgadas, o modelo vai chegar equipado com um ecrã AMOLED de 1,2 polegadas com uma resolução de 390x390 pixéis. Esta é uma atualização significativa, tendo em conta que o antecessor conta com um ecrã LCD com apenas 1,04 polegadas.

Mas no que respeita a autonomia vai passar-se exatamente o inverso. O novo Forerunner 165 terá 11 dias de vida útil de bateria em modo smarwatch, sendo que com o GPS ativado a autonomia cai para as 19 horas. O seu antecessor fornece uma autonomia campeã de duas semanas.

De acordo com a mesma fonte, este smartwatch terá uma variante base e uma versão Music. Esta última vai integrar um armazenamento interno de 4 GB para guardar (apenas) algumas das tuas músicas favoritas.

Nos recursos de saúde, o Forerunner 165 vai dispor de monitorização de batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue, assim como da qualidade do sono. Mas terá também um altímetro barométrico, capaz de detetar o número de andares que o utilizador subiu.

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt