Garmin apresenta o primeiro smartwatch alimentado a energia solar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Apesar do segmento de smartwatches estar um pouco estagnado, continua a existir fabricantes que lançam constantemente excelentes produtos no mercado. Um bom exemplo disso mesmo é a Garmin, que continua a aumentar o seu portefólio de smartwatches de alta qualidade.

A fabricante de relógios anunciou agora a chegada da nova linha Fenix 6, que é composta por vários modelos. No entanto, existe um que claramente se destaca, graças a uma característica única. O Garmin Fenix 6X Pro Solar é o primeiro smartwatch alimentado a energia solar!

O que torna este smartwatch tão especial?

O Garmin Fenix 6X Pro Solar chega com uma célula solar transparente integrada no seu ecrã, permitindo o armazenamento de energia solar. Este painel solar, apelidado de Power Glass, consegue oferecer até 3 dias de bateria em utilização normal. No que respeita à utilização de GPS, garante 6 horas de funcionamento.

Certamente que o cenário ideal seria se este smartwatch conseguisse "sobreviver" apenas através de energia solar. No entanto, o simples facto de conseguir utilizar o sol como "powerbank", é um bónus incrível.

Performance de alto rendimento garantida com lista infindável de funcionalidades

Esta nova linha de smartphones da Garmin garante uma vez mais uma performance impressionante, e o Fenix 6X Pro Solar é o ponto alto dessa performance. O seu ecrã de 1,4" polegadas vai ser visível em todo o tipo de condições de luz, graças à tecnologia "transflective memory-in-pixel".

Um dos pontos mais importantes num smartwatch, é a sua autonomia. Neste aspeto, dificilmente irás encontrar melhor que o Fenix 6X Pro Solar, oferecendo uma impressionante autonomia. Em utilização normal como smartwatch, garante até 21 dias de autonomia (+ 3 dias graças ao painel solar). Em utilização intensiva com GPS e música, até 15 horas (+ 1 hora) e em poupança de energia garante até 80 dias (+ 40 dias).

No que respeita às suas funcionalidades, o Garmin Fenix 6X Pro Solar coloca à tua disposição uma lista virtualmente infinita. Como relógio, vai apresentar todas as habituais informações, incluindo horários de nascer/pôr do sol.

Para garantir o máximo de precisão em todas as suas funcionalidades de monitorização e navegação, chega equipado com uma grande planóplia de sensores:

  • GPS
  • GLONASS
  • Galileo
  • Garmin Elevate (sensor de batimentos cardíacos)
  • Barómetro / Altímetro
  • Compasso
  • Giroscópio
  • Acelerómetro
  • Termómetro
  • Pulse OX

Enquanto smarwatch topo de gama, apresenta uma lista de funcionalidades difícil de rivalizar. Vais poder receber e interagir com notificações do teu smartphone, consultar estados do tempo, controlar música a ser reproduzida no smartphone, reproduzir música no smartwatch (spotify ou música em memória interna), pagamentos NFC com Garmin Pay e muito mais.

No que respeita à monitorização de atividades físicas, as ofertas são uma vez mais extremamente variadas. Podes controlar várias informações durante atividades físicas, tal como calorias queimadas, distância percorrida, passos, intensidade e até mesmo o nível de strees acumulado ao longo do dia.

Vais poder ainda planear e agendar treinos personalizados com um nível de detalhe impressionante. Este tipo de funcionalidade é essencial para todo o tipo de atletas ou utilizadores que realizam atividades físicas regulares.

Para veres em detalhe todas as funcionalidades oferecidas pelo Garmin Fenix 6X Pro Solar, visita o site oficial da fabricante.

Uma característica única, que não estará ao alcance de todos

Como já deves ter percebido, o Fenix 6X Pro Solar é um "super smartwatch", apresentando-se como uma ferramenta valiosa para o dia a dia de qualquer utilizador. Além disso, chega com a tecnologia inovadora de carregamento através de energia solar.

Por isso, não seria difícil imaginar que o seu preço chegaria também bem acima do que estamos habituados. O Garmin Fenix 6X Pro Solar está a ser comercializado na loja oficial da marca por cerca de €1,050.

Por outro lado, se o suporte para carregamento solar não é essencial para ti, podes investir no Garmin Fenix 6X Pro, que chega com as mesmas funcionalidades por €680.

Editores 4gnews recomendam:

  • Canon EOS 90D e M6 MKII são oficiais e trazem o sonho dos utilizadores!
  • Hyundai revela protótipo de scooter elétrica com 20km de autonomia (vídeo)
  • Primeiro relógio da Google poderá chegar com câmara fotográfica integrada!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.