Garena Free Fire: Porque está a ter mais sucesso que o PUBG Mobile?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Garena Free Fire está a ter mais sucesso que o PUBG Mobile em Portugal e no Brasil e levantam-se questões sobre as razões pela qual isto está a acontecer.

O Garena Free Fire está constantemente no topo da lista da Google Play Store em Portugal e no Brasil enquanto que o PUBG Mobile tem mais sucesso nos EUA, resto da Europa e Ásia. Tudo se explica de uma simples forma.

O PUBG Mobile é desenhado para smartphones de gama alta. O jogo é fantástico em muitos aspetos, porém, é doloroso jogar PUBG num dispositivo com baixas especificações. Ainda que tenham melhorado a fluidez nos últimos tempos, os smartphones de gama média sofrem ao jogar este jogo.

Garena Free Fire ou PUBG Mobile? Depende do teu smartphone!

Por sua vez, o Garena Free Fire é bem mais amigo destes equipamentos. Embora não seja o maior amante do Garena Free Fire, temos de perceber que os gráficos e jogabilidade não são aperfeiçoados para que todos possam jogar.

Não precisas de ter um topo de gama para jogar Garena Free Fire. Aliás, atrevo-me a dizer que não precisas de um smartphone de gama média recente para jogar este jogo. A aplicação é bem mais fluida que o PUBG num dispositivo com baixas especificações.

Visto que Portugal e Brasil não tem os topos de gama como smartphones mais populares do país, é normal que o jogo seja mais popular onde funciona melhor. Se um jovem tem um smartphone de gama média não vai querer jogar aos "soluços" no PUBG. É preferível jogar Garena Free Fire.

A língua portuguesa é em abundância

Ao jogares Garena Free Fire vais ver que a probabilidade de teres portugueses ou brasileiros na tua equipa é maior. O PUBG bem tenta juntar as pessoas da mesma língua, contudo, a maior parte das vezes lá estou eu a jogar com pessoal da Arábia Saudita ou do Egipto. Principalmente no servidor europeu.

Assim sendo, se queres falar com a tua equipa na língua de Camões e conhecer nova gente com a mesma paixão que a tua, o Garena Free Fire é o jogo a escolher.

Em suma, ambos os jogos são interessantes. Pessoalmente prefiro PUBG pela sua jogabilidade, porém, tenho de admitir que já me diverti imenso no Garena Free Fire.

Editores 4gnews recomendam:

Tens um smartwatch com WearOS? Tens de ter esta aplicação!

Apple iPhone – Facebook foi finalmente atualizado para os novos modelos

Google está a pensar tirar o ‘dislike’ dos vídeo do Youtube

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.