Queres ganhar um Xiaomi Mi 5X? Sabe como participar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Está na hora do passatempo dos patronos 4gnews e este mês temos para oferecer no "Passatempo Patronos" um Xiaomi Mi 5X. O terminal da empresa chinesa é um dos dispositivos Android mais interessantes no mercado pela sua qualidade/preço.

O novo smartphone da marca asiática saiu no final do ano passado e continua a ser um dos mais cobiçados até então. A Xiaomi já mostrou que consegue surpreender e embora o Mi 5X não seja um topo de gama, é garantidamente um terminal que vale a pena considerar.

Vê ainda: XiX Review – O smartphone Android que promete pelo preço

Os Patronos 4gnews tem sido uma ajuda tremenda neste projeto. A 4gnews orgulha-se de ter um dos melhores conteúdos tecnológicos portugueses de forma independente.

Como website independente não é nada fácil sobreviver. Por isso criamos o Patronos 4gnews. Os seguidores que se identificam com o projeto e acreditam que esta pequena ideia pode um dia chegar mais longe, podem apoiar monetariamente a 4gnews e ficam habilitados a ganhar um gadget todos os meses.

O Xiaomi Mi 5X conta com um ecrã de 5.5" polegadas FullHD, processador Qualcomm Snapdragon 625, 4GB de memória RAM e 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD. Tens ainda a possibilidade de utilizar dois cartões SIM, porém, caso o faças não poderás aumentar a memória com um cartão externo.

A nossa review completa, que podes ver abaixo, mostra que o smartphone não é perfeito, contudo, vale perfeitamente os 190€ que são normalmente solicitados.

Sê nosso patrono aqui!

Sê nosso Patrono

O que é o Patreon?

Patreon é uma plataforma que permite aos seguidores de produtores de conteúdo ajudar o projeto de uma forma monetária. Em certas situações, os produtores oferecem determinados "prémios" ou "recompensas" por toda a ajuda dos patronos.

Como posso ajudar com o Patreon?

Basta criares uma conta Patreon, escolheres qual o valor com que queres contribuir e conectar (associar) a tua conta Paypal. O valor é debitado mensalmente (ou apenas uma vez dependendo do modo que escolhas), porém, não existe nenhum contrato, podes ativar ou desativar o Patreon sempre que assim entenderes. Se te apetecer contribuir este mês, perfeito, se para o próximo já não quiseres, estás à vontade.

Em que dia é debitado o valor?

O valor é debitado no primeiro dia de cada mês. De forma a fazer com que não invistam valores em equipamentos que não querem, os prémios de passatempo do mês seguinte será publicado após esse dia "1".

Ou seja... Quando "compras" hoje as entradas para o passatempo só no dia 1 é que será descontado da tua conta PayPal, assim sendo só depois do dia 1 é que poderemos verificar se o pagamento foi ou não cumprido e se a tua participação é ou não válida.

Como posso desativar o meu Patreon?

Desativar a conta Patreon é tão simples quanto ativar. Basta te dirigires à tua conta e desativares o pagamento. Um simples clique.

Como sei se ganhei o prémio do passatempo de Patronos?

Todos os meses na primeira LivePodcast (em direto todas as segundas feiras no nosso canal de YouTube) faremos o sorteio. Faremos também um artigo a indicar o vencedor.

Como enviam o prémio para o vencedor?

A todos os patronos é requerido o email e a morada. O prémio é enviado por correio normal com número de referência de forma a saberes onde anda a tua encomenda.

Vivo fora de Portugal, posso ser um patrono?

Podes! Inicialmente estamos abertos a todas as inscrições no mundo. Contudo, tem em conta que o prémio é enviado do Reino Unido e assim sendo, pode demorar cerca de 15 dias até chegar a tua casa. Nesta fase vamos também perceber como será enviar para outros países fora da Europa, avaliando se teremos ou não algum problema com os envios.

Os prémios de passatempos são novos e com garantia?

Não. Todos os gadgets no passatempo do Patrono 4gnews são usados pela equipa na review/análise do mesmo. Assim sendo, poderão conter riscos da normal utilização.

Temos perfeita noção que ninguém gosta de um smartphone arranhado, por isso mesmo, selecionamos todos aqueles que estão em melhor estado. Os equipamentos também não contam com garantia. Sendo os smartphones de review, é algo que não nos podemos dar ao luxo.

E o Xiaomi Mi 5X como está?

O Xiaomi Mi 5X está com um aspecto quase novo. O terminal conta apenas com pequenos riscos de normal utilização. O terminal conta com caixa, cabo de dados e carregador. Tem apenas em conta que o carregador não é compatível com as tomadas europeias.

De referir ainda que o dispositivo ainda não oferece a MIUI em Português. Chegará à mesma com a play Store instalada, mas se a língua em Inglês é um problema tem isso em conta. Tudo funciona como é esperado. Vê o vídeo do Huawei P10 para perceberes como funciona, a review do Mi 5X está mesmo abaixo.

Quais os objetivos da 4gnews com o Patreon?

O objectivo passa por dar aos patronos 4gnews uma possibilidade de ganhar um gadget, seja ele um smartphone ou qualquer outro dispositivo com baixo preço. Passa ainda por conseguir arcar com despesas dos servidores, pessoal, viagens para eventos e aquisição de novo material para produção de vídeo, por exemplo.

Onde me posso registar?

Para te registares no Patreon basta seguires este link e criares uma conta. Escolheres quantas entradas queres e qual o valor mensal que tencionas doar à 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 – Reconhecimento de íris será garantidamente melhor

Android Oreo confirmado para o Honor 8 e Honor 8 Pro

Asus ZenFone 4 Pro recebe importante atualização do Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.