Gaming. Walmart revela jogos ainda por anunciar na E3 2018

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 3 min.

Com a E3 2018 mesmo à portinha, os gigantes da indústria gaming tentam de tudo para controlar os leaks de informação. E claro, fecham as torneiras de modo a que possam, conscientemente, controlar esses rumores e proporcionar o máximo entusiasmo. Tanto à indústria como ao jogador o inesperado.

O propósito e o sucesso destes eventos assenta sobre divulgação de novidades que o mercado presenteia depois de longos anos de desenvolvimento e secretismo. No entanto, nos dias de hoje nada é impermeável e os acidentes ocorrem.

Vê ainda: Android Oreo já está a chegar ao Huawei Mate SE

No passado dia 10 de Maio, o utilizador Wario69, no Twitter, meio de comunicação que utiliza para disseminar promoções que os diferentes retailers comunicam - tanto nas suas redes sociais como através dos próprios websites - tropeçou num conjunto de divulgações feitas pela Walmart do Canadá.

Por sua vez, tinham que ver com pré-reservas associadas a jogos do qual, até ao presente momento, se desconheciam as origens desses títulos gaming.

O mundo gaming está muito próximo de receber a E3 2018!

Embora a imagem não tenha a melhor das resoluções, consegue ver-se o que foram divulgados, nomeadamente:

  • Just Cause 4;
  • Destiny Comet;
  • Final Fantasy 7 Remake;
  • Metoid Prime 4;
  • NBA 2K18;
  • Super Smash Bros;
  • Borderlands 3;
  • Assassin´s Creed;
  • Lego DC Villains;
  • Beyond Good And Evil 2;
  • RAGE;
  • Insurgency Sandstorm;
  • Tom Clancy´s The Division 2;
  • WWE 2K19;
  • Forza Horizon 5;
  • Splinter Cell;
  • Gears Of War 5.

Alguns destes títulos já são aguardados desde 2017. Por outro lado, muitos foram publicitados com o devido consentimento das marcas, tal como o novo IP da Ubisoft, Beyond Good And Evil 2 e Gears of War 5 por parte da Microsoft.

Porém, a Walmart pensou estar no direito de se apropriar do propósito destes eventos e está, neste momento, a levar balas e coronhas dos internautas e youtubers pela divulgação.

Qual seria a verdadeira intenção da Walmart?!

Entretanto, esta defende-se dizendo que tudo foi uma falha no sistema e que os títulos expostos são de uma natureza especulativa.

Numa nota mais pessoal, digo que a Walmart sabia muito bem o que estava a fazer. Tanto as companhias de jogos como retailers trabalham para um único propósito. Ou seja, a venda dos produtos que por sua vez encontram-se na foto com o devido preço associado com um apêndice por baixo da imagem a ler-se “pre-order”.

“É como fazer spoilers a dizer que Han Solo pode ou não morrer no filme que ainda nem se encontra nos grandes ecrãs”

Curiosamente, a Nintendo discutiu exatamente esta questão em anos anteriores. E é por essa razão que já não existe nenhum palco para divulgar as novidades para a SWITCH e 2DS na E3 2018.

Tudo o que desejam propagar passa agora pela Nintendo Direct via streaming. Mas se a moda pega e as companhias decidem fazer o mesmo podemos dizer adeus aos eventos e exposições que decorrem anualmente.

E tu, achas que os vendedores deviam ter este poder e arruinar o propósito destas exposições? Ou achas que estamos a ser sensíveis perante estas fugas de informação? Deixa-nos o teu ponto de vista e fica atento estas próximas semanas aqui no canal.

Veremos o que acontecerá na E3 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

revela todas as suas capas, acessórios e respetivos preços

Google Play Store: Já podes fazer o download da nova versão

Xiaomi: Podes esperar melhores câmaras nos smartphones da marca

Fonte | Artigo por Cláudio Martins

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.