Gaming. PlayStation, Xbox e restante mercado geraram $36 mil milhões

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O gaming é, para muitos, parte do seu dia-a-dia. No entanto, quais serão as quantias geradas por Xbox, PlayStation, PC, etc, bem como nos jogos e acessórios que são adquiridos para satisfazer tal desejo.

Ora, com base nos dados estatísticos da ESA, a quantia gasta pela população norte-americana no ano de 2017 alcançou os 36 mil milhões de dólares. De facto, um valor exorbitante.

Vê ainda: Samsung traz de volta os toques personalizados à Mensagens

Porém, há mais ainda para ter em atenção. Em 2017, o montante gasto em conteúdo - como jogos e passes -, esteve a pouco de ser o dobro do valor observado em 2010. Assim, pelo menos nesse país, o montante gasto em conteúdo foi de 29,1 mil milhões de dólares.

Para completar os 36 referidos anteriormente, é necessário adicionar-se os 4,7 mil milhões de dólares em hardware e, por último, 2,2 em acessórios - ao qual se inclui a tecnologia de realidade virtual. Impressionante? Sim, sem dúvida.

PlayStation, Xbox, Switch, etc...o gaming em crescendo!

Por último, há que ter em atenção que estes dados se referem a 2017. Ou seja, 2018 deverá apresentar um crescimento ainda

Seja pela PlayStation da Sony, através da Xbox da Microsoft ou de qualquer outra consola, o que é certo é que o interesse aumentará a cada ano.

Foi isso que se pôde concluir através da E3 2018, onde foram apresentados inúmeros títulos. Todos eles foram assistidos com grande entusiasmo pelo público. Cada vez mais e mais, poderá dizer-se que esse será um mercado de futuro.

Se quiseres fica a saber um pouco mais sobre aquilo que foi aí apresentado, clica aqui. De resto, segue as notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Nokia 5.1 Plus (ou Nokia X5) já recebeu certificação Bluetooth

Xiaomi está a atualizar smartphones eleitos com a MIUI 10 Global Beta

Grupo Facebook retira ao Instagram uma funcionalidade trazida do Snapchat

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.