Numa história verdadeiramente insólita, houve uma gata desaparecida que foi encontrada a cerca de 1000 quilómetros de casa. Chama-se “Galena” e entrou clandestinamente num… pacote de entregas da Amazon. Parece mentira, mas é verdade.
De acordo com o Mirror, a gata esteve em viagem durante cerca de 6 dias. Foi o tempo necessário para ir de Utah à Califórnia. A situação foi detetada por um funcionário da Amazon, que permitiu que a gata regressasse a casa.
Como informa a mesma fonte, a dona do animal de estimação usou todos os recursos habituais para recuperar Galena. Nas redes sociais, Carrie Clark distribuiu imagens da gata, consciencializando a população para ficar atenta ao seu paradeiro.
Os dias foram passando e Clark começou a perder a esperança. Isto até ao dia em que recebe uma chamada 100% inesperada. Ao ouvir o telemóvel a tocar, a própria atende e ouve do outro lado um veterinário da Califórnia.
Este dizia que tinha a gata desaparecida, a cerca de 1000 quilómetros de distância de casa. Em entrevista à Fox News, Carrie Clark confessou que ficou em choque e não acreditou que a chamada fosse verdadeira.
Tudo batia certo, mas a história não fazia sentido para Clark
Posto isto, a própria solicitou confirmações oficiais acerca do animal que se encontrava na Califórnia. Desde número de telefone, endereço, a outros elementos, tudo apontava que para o facto de que era mesmo Galena.
Mesmo assim, a história continuava a não fazer sentido para Clark. Desta forma, o veterinário explicou-lhe que a gata tinha entrado num pacote de devolução da Amazon e tinha sido enviada para os armazéns da Califórnia.
Nesta história, o herói foi mesmo Brandy Hunter. Depois de ter sido informado da situação, o funcionário da Amazon levou o animal diretamente até ao veterinário. Por isso mesmo, Clark não poupa nos elogios a Hunter.
Como a própria escreveu no Facebook, “sem o microchip e a gentileza de Brandy, nunca a teríamos encontrado novamente” (via Mirror).
Carrie Clark e o marido voaram em direção à Califórnia
Depois de confirmar que a situação era verdadeira, Carrie e o marido, Matt Clark, partiram de avião rumo à Califórnia.
“A Galena é a minha gatinha há seis anos - ela e eu temos um vínculo muito próximo e foi incrível estar ao lado dela em seus momentos de necessidade” - cita a mesma fonte de informação, com base nas palavras de Carrie.
Trata-se, portanto, de uma história com final feliz, mas que podia ter acabado menos bem. Afinal de contas, Galena poderia ter sufocado dentro da caixa. Contudo, a sua sorte foi que a mesma sempre esteve aberta.
Como refere o Mirror, a gata Galena voltou sã e salva a casa. Nesta história verdadeiramente insólita, Carrie voltou a reforçar o seu sentimento de gratidão para com o funcionário da Amazon