A Samsung continua a liderar o segmento de mercado dos smartphones dobráveis, mas parece que o novo Galaxy Z Fold6 não está a ser tão popular quanto esperado.
Por seu lado, a série Galaxy S24 continua a vender que nem pãezinhos quentes e está a salvar a gigante sul-coreana, impulsionando as vendas no segmento premium da empresa. Mas vamos a números.
Samsung Galaxy Z Fold6 com 270 mil unidades vendidas
De acordo com o leaker Ice Universe, nas duas primeiras semanas, o Galaxy Z Fold6 vendeu 270 mil unidades. Este é um número que fica abaixo das expetativas e o conhecido leaker até arrisca dizer que os recursos Galaxy IA não estão a conseguir “salvar” o equipamento, a nível global.
Mas na sua conta da rede social chinesa Weibo, Ice Universe fornece ainda mais informações. Diz este leaker que nos primeiros 14 dias de vendas, o Galaxy Z Flip6 veneu 420 mil unidades, a nível global.
Ainda que o dobrável concha mostre beneficiar de mais popularidade, no total estamos a falar de 690 mil unidades vendidas em todo o mundo. O que para a Samsung não é um número fantástico.
Pra efeitos de comparação, no ano passado, o Galaxy Z Fold5 e o Galaxy Z Flip 5, juntos e só na Coreia do Sul, conseguiram um total de um milhão de pré-reservas. Mas ainda que a quinta geração dos dobráveis tenha atingindo este número não conseguiu superar a geração anterior.
Tudo porque no espaço de um ano, a dupla Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 conseguiu vender um total de 9 milhões de unidades enquanto a quinta geração dos dobráveis se ficou pelos 7,3 milhões de vendas, no mesmo período de tempo.
Samsung Galaxy S24 salva o dia
Mas ainda que esteja a sofrer dissabores com as suas novas gerações de dobráveis, a Samsung continua a superar expetativas com a série Galaxy S24.
Em sete meses, os três modelos premium já totalizaram 23,4 milhões de unidades vendidas. Ora a geração anterior, Galaxy S23, em igual período conseguiu vender 21 milhões de unidades.
Sem surpresa, o Galaxy S24 Ultra é o modelo mais vendido, mas o Galaxy S24+ está também a crescer em vendas, ainda que seja o menos popular da “família”.
De acordo com os analistas, o lançamento do iPhone 16 pode desacelerar as vendas da Samsung. Mas ainda assim, é provável que a gigante sul-coreana possa chegar ao fim de 2024 com números muito interessantes e lucrativos na sua série premium de smartphones Galaxy S24.