Galaxy X: Samsung começa a trabalhar no ecrã do smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já muito se falou que o Samsung Galaxy X seria o primeiro smartphone dobrável da empresa. Já há uns anos que se espera que a Samsung nos ofereça este tipo de tecnologia.

Não confundamos Galaxy X com Galaxy S10. "X" será o dobrável o "S10" a evolução do Galaxy S9.

Vê ainda: martphone dobrável

Estamos em 2018 e nada se viu de forma oficial sobre um smartphone dobrável. O que era "espantoso" em 2014 começa a ser questionado nos dias de hoje. Para que servirá um ecrã dobrável? Qual a lógica de tal funcionalidade? Porque haverias de pagar mais por uma tecnologia pouco evoluída?

O Samsung Galaxy X será, alegadamente, isso mesmo. Um terminal que será caro, que será apenas construído em pequena escala (1 milhão) e sem um propósito muito lógico.

Samsung Galaxy X deverá ser o primeiro smartphone dobrável do mundo

A Huawei também já disse que está a trabalhar num ecrã dobrável, porém, as mesmas questões levantam-se.

Numa altura onde os smartphones são maiores que nunca este tipo de tecnologia ajudaria a melhorar o aspeto do terminal. Porém, até que ponto é que isso é uma evolução?

Vídeo mostrado em 2014 na apresentação da Samsung

De acordo com a ETNews a Samsung já começou a fabricar os ecrãs OLED que incorporarão nos próximos Galaxy X. Um ecrã com tecnologia flexível que dará ao smartphone novas possibilidades.

De acordo com a mesma fonte, a empresa sul-coreana tenciona começar o fabrico em massa já em novembro e preparar o Samsung Galaxy X para revelação oficial em fevereiro no Mobile World Congress.

Não há volta a dar. Mais cedo ou mais tarde teremos um smartphone dobrável no mercado. Todavia, as minhas questões continuam a ser levantadas. Sou um daqueles que ficou a sonhar em 2014 e um dos que se questiona em 2018. Veremos até que ponto é que a Samsung ou outra empresa nos pode surpreender.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Porque é que a Xiaomi é tão importante e porque é que a devias conhecer

martphone?

Google prepara concorrência para a PlayStation e XBox?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.