Samsung Galaxy Tab iris

Já há muito que temos falado da tecnologia avançar de uma forma muito rápida, o que hoje é inovação, amanhã é passado e como tal, este é mais um dos passos a dar para a evolução na segurança do nosso futuro.

Não percas: Tim Cook afirma que o iPhone é caro e que tencionam baixar o preço do dispositivo

   

A Samsung acaba de apresentar o Samsung Galaxy Tab Iris, um tablet de gama-média/baixa, feito em parceria com o governo Indiano, com o primeiro leitor de íris.

Este tablet não conta com especificações for do normal, aliás, o design é antiquado e as specs são baixas, mas objetivo é fazer deste gadget acessível para utilização governamental e institucional, fazendo com que mais de mil Milhões de pessoas consigam ter acesso a tecnologia de ponta no que toca à sua segurança.

A Samsung anunciou ainda que libertará o SDK para desenvolvedores de forma a implementar este tipo de segurança em aplicações como as do banco.

Olhando mais concretamente para especificações o Galaxy Tab Iris conta com um ecrã de 7″ polegadas 600 x 1024, processador a correr 1.2GHz, 1.5GB de RAM e 8GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD.  O tablet terá o valor de 199$ e para já apenas disponível na Índia.

Lembro que o Samsung Galaxy Note 6 deverá ser apresentado em breve e poderemos ver esta tecnologia implementada no flagship de Inverno da Sul-Coreana. As próximas notícias farão destas especulações aumentar ou desaparecer isso é certo.

Talvez queiras ver:

 

ViaPhonearena
FonteSamsung News Room
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.