Galaxy Store é a nova loja de aplicações da Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje é dia de conhecermos o novo Samsung Galaxy S10. Ainda assim, as novidades começam a chegar mesmo antes da apresentação deste novo topo de gama. Desta feita, temos a chegada da nova Galaxy Store.

Mencionada pela primeira vez na SCD 2018, esta é a nova versão da já conhecida Galaxy Apps. Trata-se, portanto, da loja de aplicações da sul-coreana concebida para os seus smartphones Android.

Com efeito, acaba-se o reinado da Galaxy Apps e temos agora a era da Galaxy Store nos equipamentos Samsung. Uma designação que, a meu ver, é bem mais coincidente com o propósito primordial.

Samsung Galaxy Store vem para substituir a até agora Galaxy Apps

Isto porque esta loja não se limita apenas à distribuição de aplicações para os smartphones Samsung. A Galaxy Store irá igualmente proporcionar o download de temas, bem como watch faces para os smarwatches da gigante de Seul.

Todavia, as novidades não se ficam pela nova nomenclatura. A Galaxy Store chega também com um novo design, este mais em linha com a filosofia da nova One UI. Por conseguinte, temos agora cantos mais arredondados e cabeçalhos maiores.

Temos igualmente uma mudança de posicionamento para os menus desta loja de aplicações. Com efeito, estes estão agora na parte inferior do ecrã, uma vez mais em concordância com toda a filosofia base da One UI.

Assim sendo, se és detentor de um smartphone Samsung atualiza já a tua Galaxy Apps. Uma vez feita essa atualização, passarás a usufruir de tudo o que de novo esta loja tem para oferecer aos seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Vê aqui em direto a apresentação do Samsung Galaxy S10

Samsung Galaxy S8 começa finalmente a receber o Android Pie

Apex Legends vai receber hoje a sua primeira nova arma!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.