Galaxy SII - Android 4.4.2 KITKAT graças à comunidade CyanogenMod

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Boas Noticias para todos os utilizadores do mítico Samsung Galaxy SII. Agora poderão atualizar seus dispositivos para o famoso Android 4.4.2 KitKat graças à comunidade CyanogenMod. Já á algum tempo que a comunidade está trabalhando numa versão da ROM personalizada com base no KitKat para o segundo membro da bem sucedida família Galaxy da Samsung, mas as versões encontradas até agora não eram tão estáveis e funcionais.

Mas, graças à grande ajuda dos principais desenvolvedores e da comunidade CyanogendMod no fórum XDA-Developers, chegou o momento de lançar uma versão estável e funcional do Android 4.4.2 KitKat para o Galaxy SII.

Enquanto as versões CyangenMod 11 ainda estão sendo testadas e classificadas como “nightlies”, essa novidade é muito bem vinda para os interessados em migrar da antiga ROM Android 4.1.2 com TouchWiz para um novo sabor de chocolate e receber todos os benefícios e melhorias que acompanham o mais recente sistema operacional móvel do Google.

Se quiserem saber mais informações sobre esta ROM, basta visitar o tópico no fórum oficial do CyanogenMod.

Antes da instalação (FONTE: International Business Times)

É importante para os utilizadores entender que a atualização serve para aparelhos Galaxy S2 que ostentam o número do modelo I9100. Outros modelos ou outras versões não podem executar a atualização. Forçar para instalar a atualização pode levar a danos. O dispositivo também deverá ser erradicado. Instalar ClockWorkMod para criar backup.

Os usuários devem carregar seus dispositivos, pelo menos, 80 por cento para evitar falhas de energia. O modo de depuração USB deve ser ativada. Para fazer isso, vá para Configurações e opções em aberto Desenvolvedor.

Como instalar a ROM 4.0 Paranoid Android (KitKat 4.4.2) no Samsung Galaxy S2:

FONTE: International Business Times

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.