Samsung Galaxy S9 - Informações revelam as capacidades das baterias

Gonçalo Pereira
Samsung Galaxy S9 Android
©reuters

Ultimamente temos visto um crescente volume de fugas de informação e especulações sobre os futuros topo de gama da marca sul-coreana. Temos ideia que o Samsung Galaxy S9 e S9+ serão lançados na próxima grande feira mundial de telecomunicações, a MWC 2018, a ter lugar em Barcelona no final do mês de fevereiro.

Dada a proximidade de tal evento, como é normal da Samsung, a distribuição dos novos equipamentos já pode muito bem ter começado. Logo que o equipamento seja apresentado estará então pronto a ser distribuído pelas lojas de todo o mundo.

Vê também: LG G7 demorará a chegar porque a empresa decidiu recomeçar do zero

Com isto, o risco de fugas de informação aumenta uma vez que há mais partes envolvidas no processo. Um exemplo disso são os documentos a que a comunicação social está agora a ter acesso, a partir do Brasil.

Tratam-se de documentos aparentemente oficiais da entidade reguladora Anatel (que podes encontrar aqui em baixo), mais especificamente certificados de homologação. Estes certificados confirmam o tamanho das baterias utilizadas tanto no SM-G960 como no SM-G965.

Registo das baterias dos Samsung Galaxy S9 e S9+ confirmam tamanho idêntico ao S8

Se por um lado estes leaks são bons por gestão de expectativas, por outro, e neste caso específico, são uma pequena desilusão.

Podemos confirmar que não vamos contar com nenhuma melhoria na capacidade de nenhum dos dois equipamentos. Ao que podemos observar, o Samsung Galaxy S9 contará com uma bateria de 3000 mAh e o S9+ uma de 3500 mAh.

Assim sendo, ficamos com algumas expectativas no que toca à eficiência dos novos processadores nas duas variantes dos novos equipamentos. Visto que as baterias são do mesmo tamanho, é plausível acreditar que a gestão de energia dos processadores será mais capaz.

Falta pouco para o Samsung Galaxy S9 ser revelado de forma oficial. Não se espera uma revolução de design ou especificações neste S9, porém, acredita-se que possa vir a ser um terminal que determinará o sucesso da Samsung em 2018. Mais do que uma revolução, os S9 serão uma evolução.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo não chegará ao smartphone Huawei Honor 8

OnePlus atinge novo marco histórico e revela os planos para 2018

Motorola Moto E5 – Será assim o novo gama baixa da Motorola?

Fonte | Via