Samsung Galaxy S8 4gnews

Pior que pensar no domingo como a entrada para uma longa semana é fazê-lo vendo notícias de smartphones. Um Samsung Galaxy S8 com Windows 10 Mobile? Sonho. Só isso.

E passo a citar aquela fonte dúbia que todos utilizamos para justificar pequenas coisas do dia-a-dia: “Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono”. Esta é a definição de Sonho de acordo com a Wikipédia. E qual será a definição de Galaxy S8 com Windows 10 Mobile? No melhor dos cenários, rumor. No pior, prefiro não dizer.

   

Sim, há quem acredite que a Samsung poderia lançar uma versão específica do seu Galaxy S8 com a versão móvel do sistema operativo Windows. Bom, na verdade, talvez fizesse algum sentido. Faria sentido se o Windows 10 Mobile estivesse a crescer, se fosse bem recebido por uma parte considerável do público, se as suas especificações fossem suportadas pela plataforma e, claro, se a Samsung tivesse a dever alguma coisa à Microsoft.

Como, à partida, isso é tudo menos verdade, então essa suposição tem tudo menos sentido de ser. E não me leves a mal. É claro que, como fã da plataforma, que sou, e utilizador, que já fui, essa seria uma excelente notícia. Contudo, não é, nem deverá ser, verdade, agora ou depois.

Lá porque a Microsoft comercializa o Galaxy S8, isso não implica que vá haver uma variante sua com Windows 10 Mobile. Com Windows 10 e processadores ARM, é outra coisa. A probabilidade de isso vir a acontecer também é limitadíssima mas, pelo menos nesse caso, consigo encontrar algum nexo.

E eu que pensava que o dia das mentiras era só o primeiro do mês…

Mesmo assim, ainda é muito cedo para que um projeto desses possa ser viável. A Samsung não quererá manchar, de modo algum, o nome do seu novo flagship com uma experiência cujo resultado não é, todavia, sabido.

Por isso, para os entusiastas que, como eu, outrora, ficaram altamente entusiasmados com as notícias que viram sobre essa possibilidade, não fiquem. Não vale a pena. No final do ano, talvez, se tudo correr bem, a Microsoft desvendará o que anda a preparar e aí sim, as notícias sejam reais e bem fundamentadas.

Outros assuntos relevantes:

“Dummy” do iPhone 8 mostra-nos o aspeto exterior do equipamento

Porque é que o Bluetooth se chama “Bluetooth”? E porquê aquele símbolo?

Huawei Enjoy 7 Plus: Um gama média de fazer inveja!

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.