Samsung Galaxy S8+
O suposto Samsung Galaxy S8+

O Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ não serão apresentados no próximo fim-de-semana em Barcelona. Aí poderás conhecer os LG G6, Huawei P10, os próximos Nokia, alguns Sony Xperia, entre outros. A Samsung preferiu atrasar este lançamento para testar arduamente os seus próximos smartphones.

Hoje, graças ao senhor Evan Blass, o famoso leakster @evleaks (fonte) ficamos a conhecer grande parte dos trunfos e especificações técnicas do próximo phablet da Samsung, o Galaxy S8+.

Vê também: Presidente da Samsung é preso sob a acusação de tentativa de suborno

   

Neste Mobile World Congress poderemos ver um novo tablet da marca, bem como um novo destaque para os seus relógios inteligentes como o Gear S3, entre outros acessórios inteligentes e até mesmo alguns protótipos.
Hoje, e sem grande surpresa devido às fugas de informação anteriores, temos uma aparente confirmação de muitas das suas características. Relembro que este equipamento será o mais caro dos próximos Samsung e reunirá o maior leque de características e inovações.

Tal como podemos ver na imagem abaixo, a maioria das especificações e características do Galaxy S8+ vem confirmar os rumores anteriores. O seu ecrã ou tela terá 6.2 polegadas e com um smartphone tão grande quem é que precisará de um tablet?

Consegues esperar pelo Galaxy S8+ ?

A resolução deste ecrã Super AMOLED será Quad HD+ (1440x2560p). Teremos também a resistência à água e ao pó graças à certificação IP68. Será bonito, elegante e mesmo assim, robusto.

No seu interior teremos 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via microSD além de 4GB de memória RAM. O carregamento sem-fios marca presença e até o desbloqueio através do leitor de íris. Esta era uma características e novidade do Galaxy Note 7.

A câmara principal do Galaxy S8+ terá 12MP com tecnologia Dual-Pixel ao passo que a câmara frontal contará com 8MP. O software Samsung Knox continua a fazer parte do leque de aplicações da marca e podemos contar com o Android 7.0 Nougat pré-instalado.

Um ponto que merece realce é a inclusão de novos earphones com tecnologia da AKG, fruto da recente compra da Harman pela Samsung.

O fator surpresa no Galaxy S8+

Confesso que fiquei algo surpreendido por não encontrar aqui 6GB de memória RAM, não que os 4GB sejam escassos mas esperamos sempre mais dos novos flagships. Seja como for, faltou apenas um esclarecimento quanto ao seu motor.

Segundo consta, o Galaxy S8+ virá equipado com o Snapdragon 835 da Qualcomm, o seu mais potente processador. Deverá estar disponível também com o Exynos 8895, pelo menos para alguns mercados.

Teremos que esperar um pouco mais pela sua apresentação oficial. De acordo com os rumores, este Galaxy S8+ será apresentando em Nova Iorque num evento próprio da marca no dia 18 de março. Até lá, estaremos atentos às novidades e próximas fugas de informação em torno da Samsung.

Outros assuntos relevantes:

BQ Aquaris U já está disponível através da NOS

Processadores AMD Ryzen anunciados oficialmente e já em pré-venda!

Terceira grande atualização para o Windows 10 chega no final do ano

Viaphonedog
Fonte@evleaks
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).