Samsung Galaxy S8: Sensor biométrico no ecrã abandonado no último minuto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 será apresentado no dia 29 de março em Nova Iorque. A empresa sul-coreana abandonou a Mobile World Congress para nos dar um evento solo. Os olhos estão todos apontados para a empresa que tenciona revolucionar a sua gama "S" com o novo Galaxy S8.

De acordo com os rumores, o Samsung finaliza a aquisição multimilionária da Harman

Uma das evoluções que se esperava que este Samsung Galaxy S8 nos desse, era também o sensor biométrico embutido no ecrã. Com o desaparecimento do botão "home" pela primeira vez na sua gama "S", a Samsung teve de pensar rápido para evitar um outro problema nas mãos.

Aparentemente o leitor de impressões digitais foi desenhado para ficar embutido no ecrã no Galaxy S8, contudo, aquando os testes finais, a tecnologia não agradou os cargos superiores da Samsung.

Assim sendo, podemos ver um leitor de impressões digitais na parte traseira do terminal, um local que tem dado muito que falar devido à sua falta de lógica no posicionamento.

É provável que com isto tudo a Samsung queira evoluir e "ensinar" os consumidores a utilizar mais frequentemente o leitor de íris, leitor este que chegou pela primeira vez ao mercado global com o Samsung Galaxy Note 7.

A Samsung tem aqui um passo importante para mostrar uma enorme irreverência, muito porque se espera que este ano seja o ano que a Apple nos revele um iPhone sem medo de inovar e evoluir. Os rumores falam de uma "TouchBar" na parte inferior do smartphone, abolindo também o mítico botão "home".

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Pro 2 deverá chegar este mês com Helio P25

Nokia C9: Vislumbre conceptual da beleza em couro

iPhone 8 será mais inovador que o Galaxy S8, garantem analistas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.