Galaxy S8 contará com mais um reforço de segurança pré-instalado

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 2 min.

Muitas vezes debatemos a necessidade de um antivírus nos nossos smartphones e com a crescente preocupação de falta de privacidade dos nossos dados e informações, parece crescer a procura por proteção contra malware nos nossos smartphones e outros equipamentos electrónicos.

No sentido de ganhar mais um passo na confiança dos seus clientes, a Samsung celebrou esta segunda uma nova e mais extensa cooperação com a marca de segurança McAfee: “novas colaborações irão permitir aos consumidores conectar-se com confiança usando proteção McAfee”.

Vê ainda: Echo Show é o dispositivo com “Alexa” e ecrã de 7″ polegadas

Esta nova colaboração entre a McAfee e a Samsung vai então começar já nas próximas unidades Galaxy S8, vindo o software pré-instalado nas unidades a partir de Abril, em versão experimental de 60 dias. Após este período, os clientes Samsung terão acesso a preços e promoções especiais.

Para além do ViusScan no novo Galaxy S8, esta parceria extender-se-á aos computadores, com o software McAfee LiveSafe e às SmartTv's com McAfee Security. Como no Galaxy, todas estas versões serão experimentais por um período de 60 dias com promoções especiais para os clientes Samsung.

Galaxy S8 contará com mais segurança de origem

Por cá, continuamos a questionar-nos sobre a necessidade deste tipo de software, mas parece clara a estratégia de ambas as marcas em criar uma sensação de maior segurança, assim como marketing para a McAfee. Por outro lado, resta-nos perceber o que acontecerá a esta aplicação para os utilizadores não interessados em continuar após os 60 dias, ou mesmo os clientes de outros serviços.

De notar que segundo um inquérito da própria McAfee, cerca de 44% dos consumidores têm receio de verem as suas informações bancárias roubadas e 38% têm receio de ver a sua identidade roubada.

Ainda outra questão sobre esta parceria, prende-se com a necessidade deste software em SmartTv's. A presença de malware parece-nos pouco provável, num mercado mesmo a presença de aplicações úteis é ainda pequena. Contudo a McAfee está a posicionar-se para trazer toda uma plataforma que será transversal a todos os equipamentos e as SmartTv's são mais um elemento.

Outros assuntos relevantes:

Bluboo S1 é mais um “Mi Mix”, desta vez por menos de 150€

Será este o novo Asus Zenfone 4 Max?

Clones dos topos de gama: São eles uma praga ou bênção?