Samsung Galaxy S8 vs Samsung Galaxy A8 2018 [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Separados por cerca de um ano, o Samsung Galaxy S8 chegaria aos mercados em abril de 2018. Trata-se de um topo de gama que já conhecemos bem durante a nossa análise. Foi também o smartphone que valeu vários troféus à Samsung na sua última edição. Do outro lado, um concorrente de gama média (alta) com sérios argumentos a seu favor. Chama-se Samsung Galaxy A8 2018 e já está nas lojas.

Agora, está na altura de olharmos para aquilo que os separa e para aquilo que os une. De um lado um dispositivo premium. Do outro, uma oferta de gama média (alta). Será que finalmente a linha entre gama média e gama alta foi eliminada?

Vê ainda: Apple. Homem trinca bateria de iPhone para testar a qualidade

O teste que coloca o Samsung Galaxy S8 lado a lado com o novo Samsung Galaxy A8 2018 foi efetuado pelo youtuber XEETECHCARE. Cumpre salientar que o S8 utilizado neste teste já está a utilizar uma versão do firmware baseada no Android Oreo 8.0. Esta que é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Trata-se de uma versão Beta (versão de testes).

Samsung Galaxy S8 vs Samsung Galaxy A8 2018

O vídeo em si compara a velocidade com que ambos os smartphones executam tarefas semelhantes. Não pode ser considerado um teste científico nem uma representação fiel das condições de utilização no dia-a-dia. Todavia, dá-nos uma interessante perspectiva sobre os avanços da tecnologia.

Podemos ver que ao abrir certas aplicações um dos smartphones se porta melhor do que o outro. Sentimos que a linha entre a gama média e a gama alta já não é tão sólida como fora outrora. Agora, resta saber a vossa opinião. Neste momento, compensa mais comprar um dispositivo de gama média (alta) ou um topo de gama com cerca de um ano de idade?

Neste momento o dispositivo de gama média (alta) custa cerca de 500€ em loja física nacional. Já o topo de gama veterano pode ser encontrado por um pouco mais, cerca de 600€ em média.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d e iOS até às ameaças…

d. Sony prepara-se para lançar um Xperia sem jack 3.5mm

OS contra a mineração de Bitcoin

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.