Galaxy S8 e S8+ considerados os melhores smartphones do mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ são os melhores smartphones que a marca sul-coreana possui atualmente no mercado. Estes são de facto os melhores equipamentos alguma vez produzidos pela marca, quer no que respeita à sua qualidade de construção, quer ao seu design que está muita mais futurista que as gerações anteriores.

Embora tenham sido já vários os topos de gama Android apresentados este ano, os produtos da Samsung mostram-se superiores em vários aspetos. Todas as suas qualidade foram agora enaltecidas pela Samsung Galaxy J7 Pro e J7 Max anunciados oficialmente

A Consumer Reports é uma revista americana mundialmente reconhecida e que não aceita publicidades da parte de ninguém. Esta testa os mais variados produtos nos seus laboratórios, pagando por cada um deles. Para atestar ainda mais a sua imparcialidade, a Consumer Reports é uma organização sem fins lucrativos e que não possui quaisquer acionistas.

Pois bem, recentemente foi a vez dos novos topos de gama da Samsung passarem pelos laboratórios da Consumer Reports. Depois de todos os seus testes intensivos, a organização foi clara ao colocar estes equipamentos no topo do seu ranking.

De notar que em primeiro lugar ficou o Galaxy S8+, seguido pelo Galaxy S8. Esta diferenciação deve-se apenas aos seus diferentes tempos de autonomia, visto que o modelo Plus conta com uma bateria maior e, naturalmente, uma maior autonomia.

Os Galaxy S8 e S8+ possuem um design sem ímpar no mercado atual

O design destes novos flagships foram uma das principais características enaltecidas pela organização. Desde logo na redução das suas margens, permitindo assim que os mesmos incorporassem ecrãs de maiores dimensões em estruturas semelhantes às da geração anterior.

Mesmo assim, a Consumer Reports não deixou de referir que os ecrãs de 5.8 e 6.2 polegadas revelam-se pouco confortáveis para uma utilização a uma mão. Com tais dimensões, torna-se difícil alcançar os cantos superiores com o nosso polegar.

As suas câmaras são também das melhores que podes encontrar neste mercado nos dias que correm. Para eles, estas câmaras são mais do que suficientes para nos proporcionar imagens com detalhes bem aprimorados. O facto de a Samsung ainda não ter migrado para as câmaras duplas parece não ser um problema.

Também a sua resistência à água teve de ser atestada neste rigoroso teste. Os novos Galaxy S8 e S8+ foram colocados dentro de um tanque da água da Consumer Reports, dos quais conseguiram sair ilesos. Estes equipamentos conseguiram assim passar com distinção no teste da organização, o mesmo que modelos anteriores haviam falhado.

Mesmo assim os Galaxy S8 e S8+ não são os smartphones perfeitos

Até ao momento, ainda não conhecemos um smartphone que seja perfeito. Com efeito, existem também alguns pontos menos bons que a Consumer Reports tem para apontar aos Galaxy S8 e S8+.

Podemos falar já da Bixby, a assistente virtual desenvolvida pela Samsung. Segundo a CR, a mesma ainda não traz nada que a Google Assistant não faça já. Em termos gerais, a Consumer Reports acredita que os consumidores estarão mais dispostos a utilizar a IA da Google, do que a Bixby.

Algo que não poderia deixar de passar sem comentário é a localização do seu sensor de impressões digitais. A sua localização torna-se pouco confortável, fazendo com que o utilizador coloque o seu dedo várias vezes sobre a câmara do Galaxy S8 ou S8+.

Por fim, há ainda que referir o preço de venda dos equipamentos. Para a CR - e não só - os seus valores são muito elevados.

Se dúvidas houvessem ainda quanto à qualidade destes equipamentos, esta nova avaliação colocará todas elas de parte. Vemos aqui um pacote completo, com um design de louvar, excelentes câmaras e autonomia. Claro que o seu preço de venda os coloca fora do alcance de muita gente e isso deveria ser um ponto que a Samsung deveria ter em conta num futuro próximo.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy Note 8 contará com câmara dupla desenvolvida pela Samsung

Google Pixel não vendeu tão bem quanto esperado

Moto M: Lenovo prepara-se para lançar o novo Moto M (2017)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.