Samsung Galaxy S8
Galaxy S8, o novo recordista da AnTuTu

O smartphone mais aguardado do momento. O novo recordista da AnTuTu, a aplicação de testes que se popularizou e tornou em barómetro do desempenho dos nossos smartphones. Hoje, o suposto Samsung Galaxy S8 quebrou todos os recordes prévios, ultrapassou a barreira dos 200 mil pontos e o melhor de tudo, a proeza está registada em vídeo!

Prestemos homenagem ao novo “rei” da AnTuTu, o SM-G950, o número de modelo do suposto Samsung Galaxy S8, o próximo smartphone topo de gama da gigante sul-coreana que será apresentado no próximo dia 29 de março.

Este novo vídeo que podes encontrar no final do artigo mostra-nos um smartphone a submeter-se ao teste da AnTuTu com o número de série SM-G950. Todo o processo foi gravado e o resultado final são uns estonteantes 205,284 pontos nesta aplicação de testes e benchmarks.

Um resultado que ultrapassa, bastante, os 181,807 pontos obtidos pelo antigo rei e senhor, o Apple iPhone 7. Caindo agora para terceiro lugar, o OnePlus 3T é o smartphone Android mais potente do mercado com 162,423 pontos graças ao seu processador Qualcomm Snapdragon 821. Até que o Galaxy S8 seja lançado, isto é.

   

Galaxy S8 – o novo “Rei” da AnTuTu

Este enorme salto face ao OnePlus 3T é um bom indicador de que teremos um processador substancialmente mais potente e poderoso do que todos os outros modelos no mercado. O belo motor do Galaxy S8 e Galaxy S8+ será o Qualcomm Snapdragon 835 e o Exynos 8895 consoante os mercados a que se destine.

Snapdragon ou Exynos, o próximo Galaxy S8 será o Android mais potente do mercado durante uns bons meses (até que o sucessor do OnePlus 3T seja lançado, em meados do verão).

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 lado a lado com o Galaxy S8+

Este ano a Samsung atrasou-se face ao seu calendário habitual de lançamentos anuais para a linha de topo (Galaxy S). O Galaxy S8 será apresentado no próximo dia 29 de março na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Já a data prevista para a sua chegada aos mercados é o dia 28 de abril. Até lá a concorrência terá espaço para respirar e podemos ver o LG G6 a granjear mais fãs, tal como o Huawei P10 que já chegou às lojas.

O atraso da Samsung prende-se com os procedimentos e testes de segurança que foram redobrados após o desaire do Galaxy Note 7. Resta saber qual será o verdadeiro impacto desta demora na apresentação e chegada aos mercados. Será que o público perderá interesse nestes topos de gama ou, ao invés, ficará ainda mais faminto e curioso por ver as novidades da Samsung? Qual a tua opinião?

Outros assuntos relevantes:

Huawei P10 Lite já foi apresentado de forma oficial

ASUS dá-te até 110€ pela tua antiga Motherboard e Gráfica

Microsoft começa a bloquear atualizações no Windows 7 e 8.1


Galaxy S8 AnTuTu benchmark test from Jacky on Vimeo.