Galaxy S7 Active depois de ter “afogado” (Crédito: CNET)

O Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ foram apresentados no final do mês de março. Os smartphones estão a escassos dias de chegar aos bolsos daqueles que se aventuraram a comprar o novo smartphone da empresa sul-coreana.

A Samsung, a passo da LG, apresentaram equipamentos com resistência IP68, isto significa que os terminais aguentam com água e poeiras, o grande problema é quando o smartphone entra nos bolsos de um utilizador aventureiro que pouco cuidado tem com o seu smartphone.

Vê ainda: iOS vs Android : O delicado equilíbrio de forças segundo a Kantar

   

Para este tipo de utilizadores, temos vindo a mostrar equipamentos robustos que fazem o trabalho mínimo, mas também a Samsung tem fabricado o seu modelo robusto de topo de gama com o nome “Active”.

O Galaxy S8 Robusto deverá ser gama “Active”

Os modelos Active tem sido lançados apenas na AT&T nos Estados Unidos da América e aparentemente também o S8 poderá contar com tal exclusividade.

A grande questão que se mantém é mesmo no seu design, ou seja, os smartphones Active são protegidos com uma capa de borracha super resistente e com os botões na parte frontal também protegidos com a tal camada.

Mas se bem te lembras o design do Samsung Galaxy S8 é um pouco peculiar. Os novos terminais da Samsung oferecem uma frontal basicamente coberta de ecrã o que nos deixa a questionar face ao posicionamento dos botões do modelo Active.

Até ao momento não passam de rumores, contudo, acredito plenamente que tal gadget possam ser lançado, tanto nos Estados Unidos com a operadora, como para modelo desbloqueado na Europa e resto do mundo.

Outros assuntos relevantes:

Nintendo Classic Mini descontinuada! A empresa deve detestar dinheiro

Nokia 8 e Nokia 9 terão a mesma ideologia do Samsung Galaxy S8

Xiaomi Mi 6: Detectado possível defeito a poucos dias do lançamento