O Galaxy S8 tem de ser isento de falhas e a Samsung sabe disso. Com efeito, um novo rumor indica-nos que a apresentação do flagship do próximo ano da empresa coreana poderá ocorrer apenas em abril.

Normalmente apresentado na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, o sucessor da linha Galaxy S de 2017 poderá quebrar o ciclo que se cumpria até aqui. E mudaria em vários sentidos uma vez que a apresentação do Galaxy S8 seria em Nova Iorque. Será que o adiamento deste lançamento se deve à pressa azarada da Samsung com o Galaxy Note 7?

   

Provavelmente. Porém, a Samsung tem uma margem de erro muito pequena este ano e, para agravar ainda mais a situação, está também a atuar em contra-relógio. Isto é, ao adiar a apresentação envolve-se num novo problema: tempo de espera. Se os fãs tiverem de esperar por abril para saberem como será o Galaxy S8, então provavelmente só conseguirão adquiri-lo em maio. Se pensarmos que este ano foi possível vê-lo nas lojas no início de março, então há dois meses de espera relativamente ao esperado.

Por mais que o Galaxy S7 (e S7 Edge) sejam excelentes smartphones, começam a ter poucos argumentos para rivalizarem com o Pixel, OnePlus 3T ou até um G6 ou HTC11. Veremos o que sairá daqui e o que é que a Samsung decidirá. Certamente que será o melhor para a empresa e para os seus fãs.

Talvez queiras ver:

[Sondagem] Android Nougat: O teu smartphone terá suporte oficial?

Ulefone Armor: o que acontecerá se congelar o smartphone e o atirar da varanda?

Lenovo deverá lançar um segundo smartphone Project Tango em 2017