O novo e promissor flagship da Samsung está quase a ser apresentado e a intensidade de rumores com que nos deparamos nos últimos tempos atesta isso mesmo. O momento deverá ocorrer já no próximo mês, no contexto da maior feira mobile do mundo, ainda que, provavelmente, para um grupo restrito de pessoas.

Vê também: Samsung Galaxy S8: Botões de volume e Power ficarão do lado esquerdo

   

O novo Galaxy S8 parece ser já uma ideia formada na nossa cabeça. O seu design será totalmente reinventado, com um ecrã a cobrir quase a totalidade da parte frontal do mesmo, uma nova Inteligência Artificial (Bixby) deverá chegar com ele e, claro, em termos de especificações, deverá contar com todo um hardware de ponta.

Por isso mesmo, agora serão pequenos detalhes que ainda carecem de revelação, sendo que o mais recente que tenho para partilhar contigo é isso mesmo, um pequeno detalhe estético. Todos nos recordamos da incomoda saliência ou corcunda presente no Samsung Galaxy S6. Este pormenor pode interferir, por exemplo, na forma com o smartphone se posiciona em cima da mesa, não ficando totalmente apoiado na mesma.

Com o Galaxy S7, esse corcunda foi reduzida substancialmente, tendo sido um aspeto apreciado por muitos fãs. Para o novo Samsung Galaxy S8, ao que tudo indica, essa corcunda desaparecerá por completo.

Como podes ver pela imagem que foi difundida pela rede social Weibo, o novo Galaxy S8 contará com 0.0mm de saliência na sua câmara traseira. A saliência encontrada nos dois últimos equipamentos de topo da Samsung têm diretamente que ver com a própria câmara do equipamento, com a própria lente da mesma. Ao que parece, a Samsung terá conseguido redesenhar as suas câmaras por forma a que possam caber totalmente dentro da estrutura do Galaxy S8 – esperamos que não ao custo de um aumento da espessura do mesmo.

Eu sei que este é um pequeno pormenor estético relativo ao novo Samsung Galaxy S8, mas dadas as críticas que se tendem a ouvir com a tal corcunda nas câmaras dos equipamentos, todos ficaremos agradados em saber que a Samsung ultrapassou esse pequeno incómodo. Como já referi, este Samsung Galaxy S8 deverá ser apresentado já na MWC 2017, feira essa onde a 4gnews voltará a marcar e presença e, portanto, não te esqueças de subscrever o nosso canal no Youtube para todas as novidades.

Talvez queiras ver:

LG G6 poderá chegar com Google Assistant

Motorola prepara novo Moto Z 2017 com Snapdragon 835

Ming-Chi Kuo vê a Apple a abandonar o Touch ID e adotar o reconhecimento facial

Viaandroid pure
Fonteweibo

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.