Samsung Galaxy S8, LG G6 e Nokia - Tech Recap #3

Rui Bacelar
Vídeo no final do artigo

O aproximar da grande feira de tecnologia, a Mobile World Congress Barcelona, será marcada pela ausência do Samsung Motorola Moto G5, Moto G5 Plus e Moto G5 Play – Tudo o que sabemos!

Sê bem-vindo ao Tech Recap, a rubrica semanal onde me proponho a resumir, o melhor a que esta condição humana me permite, a atualidade tecnológica em apenas 5 minutos.

Esta semana com o Galaxy S8, LG G6, Nokia P1 e Huawei P10 a marcar a atualidade. Não te esqueças de dar aquele "Like" e subscrever o nosso canal.

Samsung Galaxy S8

Os preços do aqui.

Galaxy S8, uma ausência notória

O próximo topo de gama da marca sul-coreana será a grande ausência da Mobile World Congress.

Contudo, podermos ver alguma indício ou teaser do seu lançamento durante a MWC, terás que esperar até ao final de março para conhecer oficialmente o próximo Galaxy.

LG G6

O próximo topo de gama da LG abandonará a ideologia modular que caracterizou o seu antecessor,(em metal) que supostamente retratam o LG G6. Este equipamento estará disponível em vidro e metal, podendo apresentar um acabamento semelhante ao Apple iPhone 7 e 7 Plus em Preto Brilhante.

Tudo leva a crer que este ano a LG jogará pelo seguro. Sim, as suas especificações serão boas. Sim, será um topo de gama à altura dos demais. Contudo, o seu principal foco será a aparência e qualidade de construção, algo que em anos anteriores parece ter ficado em segundo lugar.

Huawei P10 e P10 Plus

Aproveitando o grande palco da Mobile World Congress e a ausência do Galaxy S8, a Huawei deverá apresentar os seus próximos topos de gama em Barcelona. A 4gnews marcará presença neste grande evento mas até lá as fugas de informação têm sido bastante generosas.

Os próximos equipamentos da construtura chinesa deverão manter os principais traços da presente geração (P9 e P9 Plus), reforçando a qualidade de construção, qualidade das suas câmaras e claro, refrescando as especificações técnicas.

Vimos também a primeira fuga de informação relativa aos preços destes topos de gama. Podes consultar, aqui, os preços para os próximos Huawei. O Huawei P10 será vendido em três variantes. Uma com 4GB de RAM e 32GB e outra com 64GB de armazenamento interno. A terceira versão terá mais RAM e mais armazenamento, ou seja, 6GB e 128GB, respetivamente.

Relativamente ao Huawei P10 Plus, o mesmo poderá ser comprado com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento ou com 6GB de RAM e 128GB de memória interna. Os novos smartphones da Huawei vão sem dúvida aproveitar a ausência do Galaxy S8 para receber todo a atenção do público.

Estes foram apenas alguns dos temas abordados no Tech Recap desta semana. Espero que gostes e claro, diz-me o que queres ver neste formato. Sugestões e críticas construtivas são sempre bem-vindas!

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 3T e Huawei Mate 9 frente-a-frente num teste de velocidade!

Huawei P10 Plus deverá chegar com ecrã curvo e leitor de irís

“I’m a Mac”: Protagonista da Apple salta para a Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.