Galaxy S8 e LG G6: datas de comercialização já são conhecidas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ao contrário do sucedido com os antecessores destes rivais, os Samsung Galaxy S8 e LG G6 serão apresentados em alturas diferentes. Já todos sabemos que o LG G6 será o primeiro dos dois a ser desvendado (já no próximo domingo), ao passo que o novo porta-estandarte da Samsung só será desvendado no próximo mês.

Vê também: Este é o Galaxy S8+, o próximo topo de gama da Samsung

Quando foi anunciado oficialmente pela Samsung que o novo Galaxy S8 não seria apresentado oficialmente na MWC deste ano, a LG certamente esfregou as mãos. Esta era a oportunidade perfeita para que o novo LG G6 pudesse arrecadar algum do público que, em anos anteriores, acabou por se inclinar para o produto da Samsung.

Com efeito, os erros de 2015 não poderiam ser repetidos. Aqui incluímos o tempo excessivo que o LG G5 demorou a chegar às lojas e às mãos do consumidor. Logo, o novo LG G6 não poderia demorar mais do que um mês a chegar às prateleiras.

Segundo a imprensa sul-coreana, o novo Samsung Galaxy S8 chegará às lojas no dia 21 de abril, ao passo que o LG G6 será colocado à venda a 10 de março. Tal como era previsto, um mês, mais coisa menos coisa, irá separar a chegada de ambos os smartphones ao mercado.

Antes da chegada de equipamentos como estes ao mercado, costumamos assistir aos habituais períodos de pré-venda, onde quem quer mesmo um Galaxy S8 ou um LG G6 o poderá reservar para si.

No caso do segundo, a fonte avança que esse período poderá ocorrer entre 2 de março e 9 de março. Já no caso do Galaxy S8, ainda não foram avançadas quaisquer datas, pois a empresa quererá analisar o desempenho do seu concorrente no mercado.

Quem irá triunfar nesta batalha? LG G6 ou Galaxy S8?

Relembro que ambos os equipamentos são bastantes promissores, com excelentes modificações em relação aos seus antecessores. Todavia, serão os pequenos pormenores que farão o consumidor decidir-se por um deles.

Em termos de especificações, o LG G6 não deverá ser muito diferente do Galaxy S8, tirando, obviamente, a inclusão do Snapdragon 821 e do Snapdragon 835, respetivamente. Depois a qualidade de construção será também um fator muito subjectivo. Quem preferir um equipamento em vidro sentir-se-à mais inclinado a escolher o produto da Samsung, mas se é o metal que preferes, o produto da sua conterrânea será mais apetecível.

Por fim, mas não menos importante, temos o preço de comercialização de ambos os smartphones. Segundo os rumores, a versão mais económica do Galaxy S8 poderá custar perto de 900€, um valor absurdo para um smartphone. Já no caso do LG G6, ainda não foram comentados quaisquer valores, mas caso o mesmo se situe na casa dos 600€, acredito que possa ser um proposta bem mais tentadora para o consumidor.

Outros assuntos relevantes:

Este é o Huawei P10, o próximo topo de gama da Huawei

Xiaomi Mi6 – Alegadas imagens do novo flagship da Xiaomi

Será este o novo Sony Xperia X (2017) ?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.