Galaxy S8 e Galaxy S8+: desvendada a capacidade das suas baterias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os dias vão passando e a apresentação oficial do novo Samsung Galaxy S8 aproxima-se a passos largos. Este tão esperado momento irá acontecer de hoje a oito dias (29 de março) com eventos dedicados nas cidades de Nova Iorque e Londres. Como já sabes, nós, 4gnews, estaremos presentes no evento de Londres. Logo se queres saber tudo, em primeira mão, sobre o novo flagship da Samsung mantém-te atento ao nosso site e redes sociais.

Tal como já vem sendo hábito ao longo das últimas semanas, todos os dias temos informações para partilhar contigo sobre o Galaxy S8. No inicio do dia de hoje, o Rui Bacelar fez um excelente artigo no qual compilou Snapdragon 835: Benchmarks revelam resultados impressionantes!

Mas passadas estas horas, temos algo mais a acrescentar a toda esta panóplia de informações. Desta feita, somos confrontados com uma fotografia que nos mostra as baterias que irão suportar topo o poder dos novos Galaxy S8 e Galaxy S8+.

Tal como se pode verificar pela imagem agora divulgada, o novo Galaxy S8 irá contar com uma bateria de 3000mAh, ao passo que o seu irmão de maiores dimensões contará com uma bateria de 3500mAh. Estes são valores que vão de encontro aos rumores que anteriormente se fizeram conhecer, mostrando, mais uma vez, que muito do que é avançado por este meio acaba por se revelar verdade.

Estas são as baterias dos novos Galaxy S8 e S8+

Mas importa ainda fazer uma pequena comparação destes valores com os dos seus antecessores. No caso do Galaxy S7, este contava também com uma bateria de 3000mAh, capaz de aguentar com um dia e meio de utilização intensiva. No entanto, convém referir que o modelo de 2016 contava com um ecrã de 5.1 polegadas Quad-HD. Já o Galaxy S8, irá contar com um ecrã de 5.8 polegadas, com a mesma resolução.

Este incremento de dimensão certamente que se irá repercutir no consumo de bateria, logo os valores de autonomia alcançados irão, certamente, divergir. Em todo o caso, acredito que os 3000mAh sejam o suficiente para um bom dia de utilização.

Já o Galaxy S7 Edge conta com uma bateria de 3600mAh, ou seja, mais 100mAh que o novo Galaxy S8+. No caso do S7 Edge, o mesmo era capaz de te proporcionar um dia de uso intensivo sem qualquer tipo de problemas e esperemos que o seu sucessor seja capaz da mesma proeza. Mas, mais uma vez, temos de fazer referência ao aumento considerável do tamanho do ecrã do S8+.

A cada dia que passa, novas peças são reveladas para completar um puzzle que está cada vez mais próximo do seu término. Depois de apresentados destes smartphones, é hora de vermos como estes se irão comportar no dia a dia dos seus utilizadores e se serão capazes de cumprir com tudo aquilo que prometem.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 3T “Midnight Black” estará disponível para o resto da Europa

Qualcomm Snapdragon 835 confirmado no Xiaomi Mi6

Blogs e marcas – Qual a relação? XXI Jornadas de Comunicação do IPP

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.