Samsung Galaxy S8 tem a sua estreia no novo video da Geekbench

Margarida Moura
Margarida Moura
Tempo de leitura: 2 min.

Já temos visto algumas fotos desfocadas e um pouco duvidosas, do Galaxy S8 para além de imensos concepts em torno deste smartphone. No entanto, o "gadgetfight" confirma as nossas suspeitas com a colocação de um video do Samsung Galaxy S8.

O smartphone tem um aspecto elegante e sexy. Com a remoção aparente do botão físico home, o scanner de impressões digitais é colocado na parte traseira do smartphone.

Terá uma barra de navegação personalizável. Isto é, os seus botões serão virtuais – o de retroceder, botão Home e multi-tasking.

Com efeito, tal como outras empresas o permitem através das suas próprias skins, como a Huawei ou a LG, também a Samsung permitirá personalizar a barra de navegação dos Galaxy.

O próximo topo de gama da Samsung virá com um par de auriculares fabricados pela AKG de oferta. Uma ideia deveras inteligente por parte dos fabricantes, oferecer auriculares premium da sua gama de equipamentos mais alta. Já vimos a Alcatel a fazer a mesma abordagem, o seu Idol 4 oferece um par de auriculares da JB.

O Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 + foram comparados recentemente pelo Geekbench.

O SM-G950U é o Galaxy S8 e foi testado com o Android 7.0 instalado. O chipset Snapdragon 835 estava debaixo do capô durante o teste, com a GPU octa-core funcionando a uma velocidade de clock de 1.9GHz. 4GB de RAM. O dispositivo marcou 1916 no teste single-core, e 6011 no multi-core.

O SM-G955U é o Samsung Galaxy S8 +. Acredita-se que as únicas diferenças entre este e o S8 são uma tela de 6,2 polegadas (comparada à tela de 5,8 polegadas no Galaxy S8) e uma maior capacidade de bateria (3500mAh vs. 3000mAh).

As especificações que foram colocadas pelo Geekbench do Galaxy S8 foram idênticas às do S8+. E as últimas obtiveram uma pontuação de 1929 e 6084 respectivamente, não foram mais de 1,2%.

Quando o S8 for efectivamente apresentado teremos um smartphone com margens praticamente inexistentes, algo semelhante ao novo Huawei P10 e P10 Plus.

Até dia 29 de março teremos mais novidades! Este será certamente um dos temas mais quentes durante as próximas semanas. Chegará ao mercado no início de abril.

Outros assuntos relevantes:

Huawei P9 Plus já começou a receber o Android 7.0 Nougat

Moto G5 e Moto G5 Plus: As diferenças entre os novos Motorola [vídeo]

Best of MWC 2017: Huawei P10 e Huawei Watch 2