Galaxy S8

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Phone House a quem agradecemos a parceria. A dose de tecnologia semanal em cerca de 5 minutos. Esta semana as grandes estrelas são o Galaxy S8 bem dispendioso e o seu futuro rival, iPhone 8 para além da ASUS, Honor e não só!

Estamos quase no início do Mobile World Congress Barcelona, o grande congresso tecnologia que este ano será marcada pela ausência do Samsung Galaxy S8. Felizmente teremos o LG G6Huawei P10 Nokia P1, entre outros topos de gama e não só.

   

Vê também: Como acabar com os problemas de armazenamento do iPhone!

Se é a primeira vez que assistes ao Tech Recap sê muito bem-vindo. Esta é a rubrica semanal onde me proponho a resumir, o melhor a que esta condição humana me permite, a atualidade tecnológica em cerca de 5 minutos.

Apple iPhone 7s e iPhone 8

Os novos iPhone’s chegarão em setembro. Este é o mês em que a gigante de Cupertino lança os seus novos smartphones e este ano não será exceção. Teremos pelo menos dois novos equipamentos, os iPhone 7s e iPhone 7s Plus e, muito provavelmente, uma edição especial, comemorativa.

Ainda não sabemos ao certo o seu nome, podendo-se apelidar de iPhone 8 ou iPhone X será certamente o iPhone mais cobiçado de todos os tempos. O seu preço pode começar nos 1000 dólares e utilizará uma tela OLED de 5.15 polegadas, podendo inclusive abandonar o botão físico Home por uma central de acção. 

iPhone 8 Galaxy S8
Uma abordagem ao iPhone 8

Antes de setembro, a Apple apresentará as suas novidades de software na Worldwide Developers Conference ou WWDC que já tem data marcada para os dias 5 e 9 de junho. Ali assistiremos a tudo o que envolva novo software, desde iOS ao MacOS e pessoalmente acredito que a marca nos dará uma pequena amostra do novo hardware em que está a trabalhar. Bem sabemos que os iMac estão a precisar de um sério upgrade.

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus

A Samsung não apresentará ao mundo os seus Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus durante o congresso MWC 2017. Tudo leva a crer que lá ficaremos a conhecer a data oficial para um evento próprio em Nova Iorque. Aí sim, a gigante sul-coreana apresentará os seus novos topo de gama.

As suas especificações incluirão novos processadores, mais memória RAM e uma panóplia de melhorias e incrementos (como todos os anos). Este Galaxy será a estreia dos novos processadores Exynos da Samsung, bem como do Snapdragon 835 da Qualcomm.

Vê também: Porque não pretendo abrir a carteira para o Samsung Galaxy S8

Contudo, o maior incremente pode ser um que nos vai magoar a carteira. De acordo com uma fuga de informação, o Samsung Galaxy S8 custará aproximadamente 950 dólares ao passo que o Samsung Galaxy S8 Plus custará o equivalente a 1050 dólares.

Galaxy S8
Possível Galaxy S8 Plus em Preto

A nível de cores ambos os smartphones estarão disponíveis nas tonalidades de Preto, Dourado e Cinza. A seu tempo poderemos ver mais cores para os topos de gama da mesma forma que o Galaxy S7 recebeu o Azul Coral.

Nokia 3310 – Edição 2017

Este foi, sem dúvida, o assunto mais marcante da semana. Toda e qualquer publicação online não passou sem tirar a sua colherada dos Nokia mas afinal de contas…porquê tanto alarido?

Teremos um Nokia 3310 em 2017? Tudo leva a crer que sim. Podes ler aqui a publicação original que desde então incendiou as redes sociais e toda a blogosfera. Uma coisa é certa, caso seja efetivamente lançado, o novo Nokia 3310 não trará o sistema operativo Windows Phone. O Android será o seu sistema operativo e apelará ao saudosismo dos consumidores.

A Nokia, agora comandada pela HMD, lançará novos smartphones no MWC 2017 e a 4gnews estará lá para te trazer todas as novidades em primeira mão. Por isso subscreve o nosso canal de YouTube, aqui, ativa as notificações e não perderás pitada!

Este foi o quinto Tech Recap e espero que te seja útil. Não te esqueças de deixar o teu “Like” e qualquer sugestão é bem-vinda. Aproveito ainda para agradecer, mais uma vez, à nossa parceira Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8 com novo Samsung Exynos 9?

Estes são os novos ASUS ROG com processadores Intel i7 de 7ª geração

LG G6 é todo ele revelado em novas imagens reais

Viaphonehouse
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).