Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ atingem novos recordes de vendas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O leitor comum poderia achar que devido à escalada de preços, os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ poderiam afastar alguns consumidores. Afinal de contas, os valores de venda ao público destes smartphones Android da gigante sul-coreana rondam os €800 a €900 euros para o S8 e S8+. Esta elevada fasquia, contudo, parece não ser impedimento para os deslumbrantes flagships da Samsung conquistarem a preferência do grande público e os resultados estão à vista.

Vê ainda: 5 milhões de unidades, valor que entretanto já terá sido ultrapassado.

O fenómeno Samsung Galaxy S8

A Samsung não costuma divulgar publicamente os números e relatórios oficiais de vendas, contudo, por vezes um dos seus representantes acabam por divulgar estes dígitos referentes à adopção destes equipamentos de gama alta como é o caso da linha Galaxy S e Galaxy Note.

Estes números servem apenas para tranquilizar os consumidores, para animar os fãs da marca, assegurando-lhes que os seus smartphones favoritos estão no topo não só da tabela de preços mas também na lista dos mais desejados. Com efeito, a procura pelos novos Galaxy S8 está bem em alta!

De acordo com o jornal sul-coreano, theinvestor, temos o seguinte panorama: "Os antecessores dos Galaxy S8, o S6 e o S7 atingiram a fasquia dos 10 milhões em 75 e 74 dias após o seu lançamento no mercado, respectivamente. Os Galaxy S8 estão a vender quase duas vezes mais rápido do que isso".

Estes resultados bastante animadores são provavelmente o reflexo dos excelentes números registados logo no período de pré-compra na Coreia do Sul, país natal da Samsung. Este período de pré-compra começou no dia 7 de abril com mais de 550 mil unidades a ser compradas logo nos primeiros dois dias. A fasquia do 1 milhão de unidades foi atingida no dia 18 de Abril e vem apenas confirmar a dominância que a Samsung tem no seu país natal com cerca de 60% da quota de mercado.

De momento os analistas de mercado esperam que o par Galaxy S8 e Galaxy S8+ atinjam os 50.4 milhões de unidades vendidas até ao final deste ano. A Samsung pode ter objetivos ainda mais ambiciosos para os seus novos topos de gama e, neste momento, não há dúvida de que estes Galaxy S8 são os melhores smartphones Android que podes adquirir apesar do seu preço amargo.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy C10: Este é o primeiro smartphone com dupla câmara da Samsung

Apple iPhone 8: Este é o Design favorito para o próximo iPhone

Xiaomi Jason aparece em site de benchmarking pela primeira vez

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.