Sinto que ultimamente temos prestado uma atenção especial ao Samsung Galaxy S8, contudo, é mais do que compreensível. O novo smartphone da Samsung mostra-nos pela primeira vez uma qualidade de design inigualável.

Ao longo do tempo temos visto os smartphones a adicionarem mais vidro e retirarem os plásticos e metais. Isto significa que o dispositivo está cada vez mais exposto ao perigo.

   

Vê ainda: Apple iPhone 8: Acordo entre Apple e Samsung promete ecrãs OLED

Já lá vai o tempo em que sacavas o 3310 do bolso e o atiravas de um lado para o outro, simplesmente porque sim! Hoje os smartphones dão-nos gloriosos ecrãs de 5″ ou mais polegadas e com uma qualidade inacreditável, todavia, nem tudo é um mar de rosas.

O novo Infinity Display da Samsung no Galaxy S8 dá-nos o primeiro smartphone com 18.5×9 como aspect ratio, um tamanho um pouco diferente do normal. Isto significa que o ecrã é maior em comprimento, mantendo na mesma a sua largura.

As extremidades dos novos flagships da Samsung são também muito finas, o que não ajuda em caso de impacto.

O Youtuber Everything Apple Pro, decidiu por lado a lado o iPhone 7 Plus RED e o Samsung Galaxy S8+. O iPhone conta com um ecrã de 5.5″ polegadas enquanto o seu rival exibe uma tela de 6.2″ polegadas.

Ao longo do drop test podemos ver que o Samsung não se sai tão bem com a parte traseira do smartphone quanto o iPhone. Aqui obviamente temos de perceber, visto que o iPhone é construído de metal enquanto que o Samsung Galaxy S8 é de vidro.

O ecrã do Galaxy S8 é grande mas resistente!

Mas depois de uns bons tombos percebemos que o ecrã é grande mas não é singelo. O dispositivo aguenta com bons tombos e não será fácil quebrar o ecrã deste smartphone. Claro que como tudo, azares existem! Já deixei cair o meu smartphone de uma altura de 10cm e esborrachei o ecrã como nunca antes!

Mas vale a pena ver o vídeo abaixo, conseguimos ter uma perspectiva perfeita da construção do terminal da Samsung.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8+: versão de 6GB de RAM poderá chegar a mais mercados

Motorola: 3 novos smartphones estão a caminho

Wiko Jerry MAX e Sunny MAX já estão nas lojas – preço baixo bastará?

FonteEverything Apple Pro

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.