Galaxy S8: Cartaz desfaz (algumas) das dúvidas sobre data de lançamento

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas muito se tem discutido sobre os novos topos de gama da Samsung, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+. Enquanto que especificações e design são um tema bem presente nos rumores que vêm surgindo, também dúvidas sobre a data de lançamento têm abundado entre a imprensa.

Se, por um lado, já é sabida a data oficial de apresentação destes novos dispositivos, tendo a gigante sul-coreana confirmado, na sua apresentação no Mobile World Congress, que esta decorreria dia 29 de março, por outro lado várias dúvidas têm surgido sobre a data de chegada ao mercado.

Ver ainda: Galaxy S8 com 6GB de RAM só chegará a dois mercados

Há datas avançadas por rumores que têm sido tomadas como mais sérias, sendo a mais falada dia 21 de março. No entanto, a possibilidade de um atraso de uma semana está ainda em cima da mesa, só podendo estes novos dispositivos ser adquiridos a partir dessa data.

Pois bem, a discussão em torno do mês em que os Galaxy S8 e S8+ farão a sua entrada em grande no mercado dos dispositivos móveis parece estar agora “arrumada”. Um alegado cartaz promocional vem confirmar que os terminais estarão disponíveis já no próximo mês (abril), não especificando, no entanto, a data especifica, o que alimentará ainda mais a dúvida quanto a esta temática.

Quanto ao cartaz em si, este parece fazer alusão à beleza do ecrã, cujas extremidades serão bem reduzidas, tal como já vimos no topo de gama da sua arquirrival, o LG G6. E a alusão a esta questão não surpreende, dado que será quase certo que a Samsung fará o seu Galaxy S8 chegar com um grande ecrã 18,5:9 Super AMOLED Quad HD de 5.8 polegadas (6.2 no caso do Galaxy S8+) com bordas mínimas e a já habitual curvatura nas arestas da tela.

As “entranhas” destes terminais serão o novo topo do mercado, com os novos processadores Exynos 8895 (mercado internacional) e Snapdragon 835 (mercado norte-americano) a equiparem este terminal, acompanhados por 4GB de RAM, 64GB de memória interna expansível via microSD. Já as câmaras, incluirão um sensor traseiro de 12MP, enquanto que a câmara frontal terá, alegadamente, 8MP de resolução.

Em que dia de abril serão lançados os Galaxy S8 e S8+? Deixa o teu palpite nos comentários a baixo.

Outros temas relevantes:
Já falta pouco para o Windows Vista deixar de ser suportado pela Microsoft
Moto G5 Plus recebe atualização importante com várias melhorias
Produção da Playstation 3 será terminada no Japão!