Samsung Galaxy S8 Galaxy S8+
Os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ serão apresentados no dia 29 de março

Faltam 25 dias para conhecermos o novo todo poderoso Samsung Galaxy S8 e o maiorzinho Galaxy S8+, sendo seguro dizer que todos estamos ansiosos por conhecer os dois novos topos de gama da Samsung. Noticiamos ontem a alegada data de inicio das pré-vendas destes terminais e hoje as novidades sobre os mesmos continuam.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Neste caso, falamos em especifico do Galaxy S8+. A nova versão que muito se especula vir com um belo ecrã Super AMOLED Quad HD de 6.2 polegadas, passou hoje pelo GeekBench, reconhecido banco de testes de performance já habitual por revelar pormenores sobre os dispositivos antes da sua revelação oficial.

   

O que os resultados nos revelam tem a sua parte espectável, mas também um ponto surpreendente. Os principais rivais do novo topo de gama da Samsung seriam phablets como o iPhone 7 Plus e o Huawei Mate 9, mas os resultados revelam também valores obtidos por smartphones como o Google Pixel XL, o OnePlus 3T, o novo LG G6 e até o antecessor do Galaxy S8+, o Samsung Galaxy S7 Edge (com ambos os processadores Exynos 8890 e Snapdragon 820).

Pois bem, o Galaxy S8+ bate facilmente quase todos os seus opositores. Enquanto que o iPhone 7 Plus, que ficou logo abaixo, registou uma pontuação de 5664, o Galaxy S8+ ascendeu aos 6084 pontos. Segundo os resultados, para além do iPhone 7 Plus, só o antecessor Galaxy S7 Edge, com o processador Exynos 8890, se aproximou do novo topo de gama da Samsung.

Há, no entanto, um smartphone que superou o Galaxy S8+. Curiosamente, o phablet em questão pertence a uma marca até há bem pouco tempo não conseguia tirar o melhor proveito dos seus processadores. Isso mudou e segundo a GeekBench, o único smartphone não superado em termos de performance pelo Galaxy S8+ é mesmo o Huawei Mate 9.

Samsung Galaxy S8+ na geekbench
Resultados apresentados na GeekBench

O HiSilicon Kirin 960 foi de facto um ponto de viragem na performance dos topos de gama da Huawei e os resultados podem ser constatados aqui. Este chipset vem integrar também o novo Huawei P10, revelado no Mobile World Congress 2017, o que poderá indicar que o Huawei P10 poderá, ele também, superar o Samsung Galaxy S8.

De notar, no entanto, que segundo os testes, este Galaxy S8+ traz consigo o novo processador Qualcomm Snapdragon 835, correndo o Android 7.0 Nougat. Quanto aos resultados da versão internacional com o novo processador Exynos nada se sabe, pelo que poderá obter resultados ainda melhores.


Surpreendente? A Huawei parece hoje em dia ombrear com os grandes, mesmo no que toca a performance, afigurando-se como um grande rival do novo porta estandarte da Samsung. O iPhone 7 Plus foi, como seria de esperar, superado, algo natural dado o lançamento do mesmo ter já ocorrido há quase 6 meses.

Trará o novo Samsung a melhor performance do mercado? A resposta será dada dia 29 de março em Nova Iorque. Entretanto, deixa nos comentários a tua opinião quanto aos resultados revelados hoje.

Outros temas relevantes:
NOKIA 3310 – O MITO voltou! Amarelo, Vermelho, Cinza ou Azul?
Android Oreo é mais uma vez sugerido para a nova versão do Android
Huawei P9 Plus já começou a receber o Android 7.0 Nougat

ViaAndro4All
FonteGeekBench
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.