Galaxy S8: fase de pré-compra bate todos os recordes na sua terra natal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung apresentou os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+ no passado dia 29 de março. Este novo par de smartphones rompem por completo com uma filosofia de design que vinha, já há muitos anos, a ser adotado pela marca nos seus topos de gama.

Com a redução dos bezels ou margens entre o ecrã e a estrutura deste equipamento, desapareceram também alguns pontos que nos permitiam distinguir, inequivocamente, os smartphones da Samsung de toda a concorrência.

Vê também: Samsung já está a desenvolver o Galaxy S9 além do Note 8

Deste modo, os novos Galaxy S8 são equipamentos extremamente elegantes e futuristas que, não fosse o seu preço tão elevado, eram os principais candidatos a serem o meu próximo smartphone. Mas, ao que tudo indica, a elevada etiqueta não foi impeditivo suficiente para que muitos não perdessem a oportunidade de adquirir um destes equipamentos fantásticos.

Segundo os dados mais recentes relativos à fase de pré-venda dos novos Galaxy S8 e S8+, os mesmos quebraram todos os recordes detidos pelos seus antecessores. Com apenas dois dias volvidos desde o início da fase de pré-compra dos novos flagships da Samsung, foram vendidas 550.000 unidades, valores que englobam quer o Galaxy S8, quer o Galaxy S8+.

Galaxy S8 vende 5.5 vezes mais que o seu antecessor

Vale relembrar que aquando do lançamento do fatídico Galaxy Note 7, este havia também contado com um enorme sucesso na sua terra natal. Ainda assim, o novo topo de gama da Samsung conseguiu superar os números desse phablet em cerca de 150.000 unidades.

Já quando comprado com os números referentes à fase de pré-vendas dos Galaxy S7, o cenário repete-se. Neste caso concreto, estamos a olhar para 5.5 vezes mais unidades vendidas do que no ano passado.

Infelizmente os dados aqui reportados referem-se apenas à Coreia do Sul, não sendo ainda conhecidos os dados do resto do mundo. Em todo o caso, estes dados mostram que existe, de facto, uma enorme procura em torno dos novos flagships da Samsung e arrisco-me a apostar que a história irá repetir-se quando analisarmos os dados globais.

Outros assuntos relevantes:

Novas imagens: Samsung Galaxy Note 7 voltará ao mercado com bateria mais pequena

Google investe em ecrãs curvos para os próximos Google Pixel

iPhone 8 trará Smart Connector para funcionalidades de Realidade Virtual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.