Galaxy S8 será apresentado em março e terá um preço mais elevado

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está a finalizar aquilo que serão os planos em redor do seu novo flagship para 2017, o Galaxy S8. O smartphone da empresa coreana, ao que parece, estará cheio de novidades mas, como indica o título, elas começam até no que toca à data da sua apresentação.

Pois bem, de facto, os antecessores do Samsung Galaxy S8 foram apresentados na Mobile World Congress, em Barcelona - nomeadamente o S6 e S7. Com efeito, o mesmo acontecerá com o novo smartphone mas, ao contrário do que é habitual, apenas para um certo grupo de pessoas. Ou seja, apenas algum media restrito terá acesso ao S8 em si que, nessa altura, não deverá ser mais que um protótipo perto da sua fase final.

E então, quando é que este smartphone será, efetivamente, apresentado a todo o público? É assim, a partir da MWC, já se saberá, relativamente, como é que será o Galaxy S8. Porém, só a partir do dia 29 de março, cerca de um mês depois, é que toda a informação irá parar às mãos do público. Deste modo, só a partir do antepenúltimo dia do terceiro mês do ano é que se saberão todos os pormenores acerca desse terminal.

O que impressiona aqui, e ao contrário do que se assistiu aquando do lançamento dos Galaxy S7 e S7 Edge é que, desta vez, o flagship da Samsung só será colocado no mercado no mês de abril. Mais concretamente, na 17.ª semana do ano, isto é, entre os dias 24 e 30 desse mês. De facto, é algo impactante pensar-se que, principalmente para mercados onde, geralmente, os produtos se atrasam mais na sua chegada, só poderá ser possível adquirir o Galaxy S8 a partir de maio, por exemplo.

Contudo, as novidades não se ficam por aí e, o mais recente rumor indica ainda, como se pode ver na imagem, que o smartphone terá um preço mínimo de cerca de 849 dólares. Também aqui, devido à tecnologia e inovação associadas ao novo terminal da empresa coreana, se verá o seu preço aumentar. Esperemos que isso não se torne, de todo, um entrava à sua compra por parte do público.

Talvez queiras ver:

Estes são os 20 telemóveis mais vendidos de sempre

Android 7.0 Nougat chega finalmente ao Huawei P9 com a nova EMUI 5.0

Moto G5 Plus: especificações e preço revelados

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.