Samsung Galaxy S8
Suposto Samsung Galaxy S8

Os novos Galaxy S8 estão quase a a chegar. Agora sim, podemos dizer que começa a faltar pouco para que os dois smartphones da Samsung sejam oficialmente revelados pela empresa sul-coreana.

A ansiedade já era alguma, muita até. Contudo, parte desse entusiasmo advém do facto de os dois terminais serem altamente desafiadores. Os Galaxy S8 e Galaxy S8+ são grandes, muito grandes. Para muitos, serão enormes. Mas claro, isso é uma questão de gosto pessoal.

Galaxy S8

Contudo, agora, finalmente, um novo rumor mostra que, afinal, pelo menos o Galaxy S8 tem um tamanho normal, se é que se lhe pode chamar isso. Hoje em dia, mais do que em qualquer outro momento anterior do tempo, um smartphone topo de gama é um dispositivo com um ecrã grande e um corpo também grande.

Ora, os novos terminais da Samsung são isso mesmo. Porém, o mais pequeno dos dois irmãos é do tamanho do Galaxy S7 Edge. Sim, não é que o S7 Edge seja um smartphone pequeno mas, por outro lado, é um terminal altamente comum nos dias que correm e, dessa forma, não é nada alarmante que um dos seus sucessores tenha dimensões semelhantes às suas.

Galaxy S8

Claro está que, se as dimensões são semelhantes e o ecrã maior em 0,3 polegadas, então é porque a Samsung fez um excelente trabalho de casa e esforçou-se ao máximo para eliminar as bordas, inferior e superior. Sem dúvida que, estas imagens são uma enorme lufada de ar fresco para todos aqueles que receavam não comprar o novo smartphone pelo seu tamanho exagerado.

Vê também: Samsung anuncia oficialmente BixBy, a sua Inteligência artificial

Mais, olhando para a imagem na qual os dois Galaxy S8 aparecem ao lado do novo LG G6, vemos que o mais pequeno desse par consegue ser ligeiramente mais pequeno que o smartphone já apresentado durante o Mobile World Congress, mesmo tendo um ecrã maior. O pior será mesmo o Galaxy S8+ que, embora bem pequeno para o seu ecrã de 6,2 polegadas, não deixa de ser demasiado inconveniente para o uso de uma mão só.

Galaxy S8

Assim, confirmando tudo que foi dito até aqui sobre os dois terminais, ambos serão enormes. Todavia, é preciso frisar que a Samsung terá feitos os impossíveis para que tal não se tornasse utópico. Isto é, para que a inclusão de um grande ecrã sacrificasse tudo o resto.

E, se pensarmos bem, a empresa sul-coreana sacrificou até o seu botão Home, tão habitual nos modelos Galaxy S. Veremos se tais mudanças não serão mal recebidas pela comunidade tecnológica, estou certo que não.

Outros temas relevantes:

Xiaomi Mi6 trará processador de topo e 6GB de RAM

Alcatel A5 LED – Hands-on do smartphone mais tuning da MWC17

Moto X Style começa a testar o Android 7.0 no Brasil

FonteBGR
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.