Samsung Galaxy S8 Active
O Samsung Galaxy S8 Active poderá chegar muito em breve

A Samsung tem por hábito, todos os anos, apresentar uma versão mais robusta dos seus topos de gama. O novo Samsung Galaxy S8 Active será o mais recente modelo dessa mesma gama. Uma gama que é destinada áqueles que querem um equipamento preparado para todo o tipo de contratempos.

Os rumores relativos a este equipamento já circulam na internet há algum tempo. Mas hoje temos uma confirmação, ainda que não propositada, por parte da Samsung da existência do Galaxy S8 Active.

Vê também: OnePlus 5: Já chegou o “flagship killer” para 2017!

   

Foi num dos sites oficiais da empresa sul-coreana que se descobriu uma referência a este novo smartphone. Essa mesma referência encontra-se numa listagem de vários equipamentos da marca. Na mesma ficamos a saber que o Galaxy S8 Active terá como referência o número G892A. Denota-se ainda que o mesmo correrá o Android 7 Nougat, tal como os equipamentos apresentados em março passado.

Tal como já referi, este Galaxy S8 Active será um equipamento bastante resistente. O mesmo será concebido para sobreviver a muitas das adversidades que a maioria dos smartphones não seria capaz.

Desde logo temos uma resistência a quedas de uma altura de 1.5 metros. Certamente poderemos ainda contar com resistência a águas e poeiras, algo que já se pode encontrar nos Galaxy S8 e S8+, mas talvez ainda com uma maior proteção.

Galaxy S8 Active será um equipamento mais resistentes que a maioria dos disponíveis no mercado

Para que tudo isto seja concretizável, sacrifícios terão de ser feitos ao nível estético. Aquele fantástico ecrã Infinity Display não será tal e qual o dos Galaxy S8 e S8+. Aliás, o aspeto do equipamento faz-nos lembrar mais um LG G6 do que propriamente os novos topos de gama da Samsung. Isto porque as laterais curvas ou edges irão desaparecer no Galaxy S8 Active. Tudo isto em prol de uma maior resistência do equipamento.

Já em termos de especificações, essas deverão manter-se face aos equipamentos originais. Estamos a falar de um ecrã de 5.8 polegadas QHD, um processador Snapdragon 835 e 4GB de RAM. No departamento fotográfico manter-se-á a mesma câmara principal de 12MP e uma frontal de 8MP.


Tal como tem sido habitual nos modelos anteriores, este novo Galaxy S8 Active deverá ser um exclusivo da operadora americana AT&T. Dificilmente o mesmo chegará ao mercado europeu de forma oficial, mas se algum dia fores visitar os EUA, e estiveres interessado, poderás sempre regressar a casa com um equipamento super resistente.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 passa um dos testes de resistência mais rigorosos do momento

Conceito do iPhone 8 baseado nos rumores conquista os fãs

Estes são os “novos” gadgets e smartwatch da Nokia

Viaphonearena
Fontesamsung
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.