Galaxy S8 com 6GB de RAM só chegará a dois mercados

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Pouco mais de 10 dias separam o público tecnológico da apresentação oficial dos Galaxy S8 da Samsung. Pois bem, depois de tantos rumores, e antes de muitos mais, surge um último bem interessante.

As suas especificações já são conhecidas, à partida, bem como o facto de ter uma câmara que gravará a 1000 frames por segundo. Porém, há sempre uma ou outra novidade a acrescentar. Eu, por exemplo, gostava que me dissessem o que é e porque está lá aquele sensor ao lado da câmara. Afinal, com uma média de dois novos rumores por dia, poucos são aqueles que abordam esse tema.

De resto, a empresa sul-coreana poderá estar a preparar diferentes versões dos seus Galaxy S8. Contudo, teoricamente, a melhor de todas elas apenas se destinará ao mercado chinês e da Coreia do Sul. Mas, e o que é uma "melhor versão" afinal?

De facto, o que nos indica o rumor poderá não interessar a grande parte dos potenciais compradores deste smartphone. Queria dizer phablet, peço desculpa. Com efeito, uma das versões dos novos Galaxy S8, destinada aos mercados em cima referidos, terá não só 128GB de memória interna, como também 6GB de RAM.

Disse que talvez uma pequena minoria deva entristecer por não poder contar com essa variante para o seu país, como Portugal ou o Brasil porque, no fundo, até que ponto é que essas duas quantidades abismais de memória serão necessárias?! Isto é, se houver entrada para cartões de memória, então os 128GB não deveriam ser uma necessidade fundamental e, por outro lado, quem é que precisa de 6GB de RAM num smartphone?

Vê também: WhatsApp ou Telegram? Crónica sobre a falsa privacidade camuflada de encriptação

Todavia, há que lembrar um último aspeto bastante importante. Esta informação, tal como todas as outras, é baseada apenas num rumor que poderá não passar disso mesmo. Por isso, amos esperar um pouco mais pela quarta-feira dia 29, valerá a pena com certeza.

Outros temas relevantes:

Outlast 2 foi proibido na Australia por violência sexual

OnePlus 3 e OnePlus 3T já estão a receber o Android 7.1.1 Nougat

AMD: Driver foi hoje lançado com otimizações para Andromeda!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.