Galaxy S7 é o smartphone da Samsung mais utilizado em todo o mundo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com um estudo da melhores acessórios para os Galaxy S8 da Samsung

Apresentado em Barcelona durante o Mobile World Congress 2016, o Galaxy S7 é o Samsung mais utilizado em todo mundo neste momento. O topo de gama desdobra-se em dois modelos, o Galaxy S7 e o S7 edge. Antes dele era o Samsung Galaxy S5, e não o S6 que detinha este título.

Depois do Galaxy S7, poderá o S8 brilhar?

Resta saber se os novos Samsung Galaxy S8 usufruirão de tamanho sucesso. A meu ver são os melhores smartphones Android que podes encontrar no mercado, mas também os mais caros. Será que o seu preço premium prejudicará as vendas? Em boa verdade, não creio. Quem quiser efetivamente ter o melhor smartphone Android do mercado comprará os sucessores do Galaxy S7 e S7 edge, independentemente do seu preço.

A extrema popularidade do Galaxy S7 deve-se ao mérito do equipamento em si, sendo uma melhoria espetacular face ao Galaxy S5 em todos os pontos e aspectos. Já entre o Galaxy S7 e o Galaxy S8 as diferenças e melhorias estão lá mas são mais discretas. Além disso, a menos que sejas um convicto entusiasta de tecnologia, se compraste um Galaxy S7 terás um equipamento perfeitamente capaz e brilhante em todas frentes, durante dois a três anos.

Note-se que a popularidade dos S7 e S7 edge continua a crescer, sobretudo agora que estão a ser vendidos a um preço mais apelativo. Contudo, a ScientiaMobile está agora a estudar os números e potencial dos Galaxy S8. Smartphone que, segundo eles, pode efetivamente brilhar caso a Samsung consiga reter os utilizadores.

Pessoalmente creio que o maior teste ao mérito dos Galaxy S8 chegará em setembro, sob a forma do próximo Apple iPhone. Aí sim, saberemos se a Samsung consegue criar uma nova estrela para suceder ao Galaxy S7.

Outros assuntos relevantes:

Meizu Pro 7: Imagens revelam design inspirado no Galaxy S8

HTC U Ultra é o smartphone que não precisa de películas de ecrã

Novo conceito do iPhone 8 sugere inovação revolucionária!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.